Ótica Perfil

Governo quita dívida e concessionária religa energia elétrica no perímetro irrigado da Ribeira

Cobrança | 22.04.2016 às 20:14h

A concessionária suspendeu o fornecimento de energia elétrica nos perímetros irrigados da Ribeira e Jacarecica, em Itabaiana, por falta de pagamento pela Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro) e o caso foi denunciado pelos produtores irrigantes no Jornal da Manhã da FM Itabaiana na segunda-feira, dia 18.

Perímetro Irrigado Itabaiana SergipeApós o assunto repercutir na imprensa sergipana, o gestor estadual quitou com a empresa Distribuidora de Energia Elétrica (Energisa) um débito no valor de R$ 450.000,00 (Quatrocentos e Cinquenta Mil Reais) no final da manhã desta sexta-feira, dia 22, e em seguida, apenas o sistema da Ribeira foi religado. A dívida total da Cohidro com a Energisa é equivalente a R$ 672.000,00 (Seiscentos e Setenta e Dois Mil Reais).

Devido a suspensão da irrigação, grande parte das hortaliças folhosas ficaram comprometidas, resultando em prejuízos para seus produtores.Perímetro Irrigado Itabaiana Sergipe

Preocupada com a situação, a deputada estadual Maria Mendonça (PP) se reuniu com líderes comunitários e produtores irrigantes dos dois perímetros e seguiram ao encontro do Governador Jackson Barreto (PMDB), quando o mesmo foi interceptado durante visita as obras de urbanização no bairro Industrial na capital sergipana.

Cerca de dez mil trabalhadores, atuam direita ou indiretamente nos perímetros irrigados de Itabaiana, sendo os mesmos responsáveis pelo cultivo de produtos que abastecem os mercados de Sergipe, Alagoas e Bahia. (Foto: Cássia Santana/Portal Infonet)

As unidades de irrigação da Cohidro no município serrano do Agreste Sergipe se destacam pela produção e qualidade.

Da redação: Gilson de Oliveira, Mais Notícias
Contatos: e-mail: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9660-2561
* Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2017 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva