Ótica Perfil

PM à paisana reage a assalto dentro de micro-ônibus de passageiros, culminado em um morto, um ferido e dois presos

Se deram mal | 22.03.2016 às 17:27h

A ação dos delinquentes ocorreu na manhã desta terça-feira, dia 22, a um micro-ônibus do transporte alternativo de passageiros da região Metropolitana da capital sergipana.

O carro saiu do Terminal Rodoviário Luiz Garcia, no centro de Aracaju, com destino a Itaporanga D'ajuda, e quando chegou próximo à passarela de pedestres da BR-235, situada no bairro Veneza, saída da capital sergipana, dois homens e uma mulher, anunciaram o assalto. Em seguida, eles recolheram aparelhos de telefones celulares, carteiras porta-cédulas, bolsas e outros pertences das vítimas.

Dentro do veículo também estava um policial militar, que se encontrava à paisana. Ele reagiu ao delito e o fato chamou a atenção de policiais do Grupo de Ações Táticas do Interior (Gati) que estava passando pelo local em uma viatura, no momento em que os suspeitos fugiram a pé, sendo perseguidos pela guarnição.

De imediato, o PM acionou a Companhia de Polícia Rodoviária Estadual (CPRv) e uma equipe saiu em apoio aos policiais do Gati. Na perseguição, os criminosos efetuaram disparos contra as guarnições e no percurso adentraram a uma residência na tentativa de escapar do cerco policial, no entanto, um deles conseguiu pular o muro, mas acabou alvejado gravemente.

assalto a ônibus Aracaju SergipeIdentificado como Thiago Conceição Santos, 16 anos, ele foi socorrido e faleceu nas dependências do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE). Na mesma ação, o indivíduo Rodrigo Santos Silva, 20 anos, também foi alvejado pelos tiros, sendo levado para a unidade hospitalar e depois de receber o atendimento médico foi liberado.

A terceira pessoa envolvida no assalto foi identificada como Graziele Conceição Santos, 19 anos, irmã do adolescente morto.

assalto a ônibus Aracaju SergipeCom os suspeitos, os militares apreenderam oito aparelhos de smartphones, duas carteiras porta-cédulas, um revólver calibre 32 com seis munições, sendo três deflagradas, e um simulacro de pistola calibre 9mm.

A ação policial culminou ainda na prisão de André Santos Silva, 36 anos, irmão Rodrigo Santos Silva, e dono da casa onde os suspeitos se homiziaram. Ele é suspeito de dar apoio logístico aos assaltantes. (Fotos: Portal Infonet e Ascom SSP/SE)

O flagrante foi lavrado pelo delegado Thiago Leandro na Delegacia de Combate a Roubo a Ônibus.

Da redação: Gilson de Oliveira, Mais Notícias
Contatos: e-mail: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9660-2561
* Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2018 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva