Ótica Perfil

PRF apreende carga de cigarro avaliada em R$ 30 mil

APREENSÃO | 07.06.2009 às 07:17h

Agentes do Núcleo de Operações Especiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam na madrugada de sábado, dia 06, no Km 23 da BR-101 em Malhada dos Bois/SE, uma carga de cigarros paraguaios.
Durante abordagem ao caminhão Mercedes Benz de placas NFY 1139/SE, os agentes federais perceberam certo nervosismo do condutor e dos passageiros. Desconfiados, os policiais iniciaram um revista em todo o veículo e encontraram 20.500 maços de cigarros paraguaios das marcas Ei8th e Euro escondidos no meio de uma carga de palitos de picolé, totalizando 410 mil cigarros avaliados em R$ 30,7 mil. Para dificultar ainda mais a fiscalização, um veículo também foi colocado sobre a carga.
José Salustiano dos Santos, 39 anos, passageiro do caminhão, declarou aos agentes que havia comprado a mercadoria em São Paulo e a levaria para a cidade de Arapiraca no Estado de Alagoas, de onde abasteceria o comércio da região. Os agentes descobriram também que Salustiano já tem passagem pela polícia pelos crimes de contrabando e descaminho e por tentar roubar a arma de um policial. Além dele, foi detido o condutor do veículo, Ednaldo Belarmino Soares, 35 anos e o ajudante Carlos Eduardo de Jesus, 19 anos. Eles responderão pelo crime de contrabando e descaminho.
Os detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Aracaju juntamente com a mercadoria apreendida.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PRF em Sergipe
comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2020 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva