Ótica Perfil

Policiais Civis de Frei Paulo prendem mais dois integrantes do bando que assaltava fazendas na região Agreste de Sergipe

A casa caiu | 11.03.2016 às 04:44h

assalto fazendas Frei Paulo Sergipe Dando continuidade aos trabalhos de investigações iniciados na madrugada da última terça-feira, dia 08, após a prisão de Claudionor Campos Alves, conhecido como "CAIU", 35 anos, efetuada pela Polícia Militar, os agentes civis de Frei Paulo (SE), diligenciaram e prenderam no início da tarde desta quinta-feira, dia 10, o indivíduo Eduardo dos Santos Oliveira, conhecido como "EDUARDO NEGUINHO", 33 anos. O investigado, foi informado que sua motocicleta usada no crime, seria devolvida, ele compareceu à delegacia para reaver seu bem e acabou recebendo voz de prisão.

No furto realizado na noite de segunda-feira, os policiais militares agiram rapidamente, e prenderam um dos suspeitos na entrada da Fazenda, no povoado Alagadiço, quando ele aguardava os comparsas no interior de um veículo Ford, modelo Fiesta, com um reboque licenciado 2016 em nome de José Roberto Cardoso de Oliveira Santos, conhecido como "ZÉ ROBERTO", 30 anos.assalto fazendas Frei Paulo Sergipe

No interior do veículo, além de algemas de plásticos e cordas, usados para amarrar as vítimas, ficaram documentos em nome dos outros dois criminosos que fugiram com a chegada dos militares. Assim, durante a madrugada os policiais civis estiveram nos endereços dos demais suspeitos, onde recuperaram na casa de ZÉ ROBERTO, 04 televisões, ventiladores, batedeira, secador de cabelos, dentre outros, furtados da mesma fazenda no dia 13 de fevereiro deste ano. Já na casa de "EDUARDO NEGUINHO" foi apreendida a motocicleta preta utilizada para levantamentos prévios.

assalto fazendas Frei Paulo Sergipe

Modus operandi dos suspeitos

Os suspeitos saiam de Aracaju durante a madrugada no veículo Ford, modelo Fiesta, de cor Branca, com placa IAN - 1371/SE, com o reboque, praticavam o assalto, com emprego de arma de fogo, e em seguida retornavam com todos os objetos para a capital sergipana.

Para tanto, antes eles usavam uma motocicleta Yamaha, modelo XT 600E, de cor preta, com placa BVW - 4391 de Aracaju (SE), para "EDUARDO NEGUINHO" fazer os levantamentos dos locais e das vítimas.

Depois de lavrado o Auto de Prisão em flagrante de Claudionor, EDUARDO NEGUINHO preocupado com o cerco policial em sua casa, e alegando medo de morrer num confronto, se apresentou espontaneamente com um advogado, foi ouvido e liberado, mas se recusou a entregar o revólver. Diante de tal atitude, o delegado Léogenes Correia encaminhou à justiça a decretação da prisão preventiva contra o mesmo.

Depois de tomar conhecimento que o comparsa Eduardo Neguinho esteve na delegacia e não foi preso, José Roberto Cardoso de Oliveira Santos resolveu também comparecer à unidade policial no final tarde de quarta-feira, dia 09. Porém, o que ele não sabia é que o Juízo já havia expedido os mandados de prisão solicitados pela autoridade policial.

Em depoimento, os suspeitos confessaram que já tinham sido feito levantamentos em outras fazendas nos municípios de Pinhão e Pedra Mole. José Roberto e Eduardo Neguinho, são ex-presidiários.

O trio vai responder, pelo furto qualificado, porque foi cometido durante o repouso noturno, com destruição de obstáculos e em concurso de três pessoas, pelo porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa armada, que somados podem chegar a mais de 10 anos.

Da redação: Gilson de Oliveira, Mais Notícias com informações da Polícia Civil de Sergipe
Contatos: e-mail: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9660-2561
* Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2018 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva