Ótica Perfil

Nova fuga de internos é registrada no Presídio Regional de Nossa Senhora da Glória

Sertão Sergipano | 18.02.2016 às 17:45h

No início da tarde desta quinta-feira, dia 18, vários internos conseguiram fugir do Presídio Regional Senador Leite Neto (Preslen), localizado no município de Nossa Senhora da Glória, região do Sertão do Estado de Sergipe.
Os detentos fugiram escalando o muro com cordas artesanais feitas com cobertores, toalhas e peças de vestuário.

Fuga presídio Regional Senador Leite Neto Nossa Senhora da Glória SergipeApós tomar conhecimento do ocorrido, a direção do presídio acionou o Pelotão de Caatinga e durante as buscas, com apoio da Polícia Militar, 11 fugitivos foram recapturados, sendo que um dos casos ocorreu ainda no centro da cidade.

Durante as diligências policiais, cinco fugitivos acabaram resistindo a voz de prisão e acabaram feridos. Eles foram encaminhados para o Hospital Regional Governador João Alves Filho, na sede do município, mas não resistiram. 

Fuga presídio Regional Senador Leite Neto Nossa Senhora da Glória SergipeNa fuga, os detentos invadiram uma fazenda na região e fizeram um senhor de refém. Entretanto, eles ficaram encurralados pela polícia e a vítima foi libertada em seguida. Por apresentar alguns ferimentos, o homem foi levado para a unidade hospitalar local e depois liberado pela equipe médica.

As buscas aos fugitivos também contou com a presença do helicóptero do Grupamento Tático Aéreo (GTA).

O número exato de fugitivos será confirmado após o recolhimento dos internos para suas respectivas celas para que possa ser feita a contagem no local.

No dia 21 de agosto de 2015 já havia sido registrada a fuga de 20 homens custodiados no mesmo presídio. O episódio resultou na morte de um agente prisional de segurança e ainda deixou outros dois feridos.


Da redação: Gilson de Oliveira, Mais Notícias
Contatos: e-mail: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9660-2561
* Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2017 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva