Polícia prende três pessoas envolvidas no crime, entre elas um policial civil

Falso sequestro | 13.02.2016 às 08:10h

A Polícia Civil de Sergipe, por meio da Delegacia Especializada de Roubo e Furto de Veículos (DERFV), apresentou na manhã desta sexta-feira, dia 12, os detalhes da elucidação de um falso sequestro-relâmpago, que resultou na tentativa de homicídio, ocorrido em outubro de 2015.

Policial civil de Sergipe preso em Aracaju No decorrer das investigações, os agentes descobriram que Igor Alexandre Nascimento de Jesus seria o responsável por arquitetar o falso crime para conquistar o coração de uma jovem de 21 anos. Para colocar o plano em prática, ele contou com a participação do policial civil Hamilton Correia Santos, sendo o mesmo o encarregado de contratar o executor Emílio Valter de Menezes.

Igor Alexandre e o policial Hamilton foram presos na capital sergipana, enquanto a prisão de Emílio ocorreu na cidade de Itabaiana (SE).

De acordo com o delegado Thiago Leandro, a investigação intitulada de ´Operação Emílio Valter preso Itabaiana Sergipe falso sequestroRomeu´, se iniciou com o registro do boletim de ocorrência por parte do mandante Igor, comunicando o sequestro-relâmpago e o roubo de um veículo. No relato apresentado à polícia, constava que os bandidos ordenaram que as vítimas se abraçassem para morrer juntos. Por não se tratar de uma prática comum, o fato levantou suspeita dos investigadores, uma vez que o caso demonstrava ter relação com crime passional. (Foto: Reprodução/TV Sergipe)

Segundo informações levantadas durante as investigações, Igor Alexandre teria pago a quantia R$ 1.800,00 (Mil e Oitocentos Reais) para que o policial HamiltonIgor Alexandre falso sequestro Aracaju Sergipe Correia contratasse uma pessoa para executar o crime.

Após a contratação do executor, os suspeitos combinaram como o plano seria colocado em prática, onde Emílio foi informado do endereço da vítima e o horário em que o mandante iria se encontrar com a jovem. Igor Alexandre e Emílio marcaram o encontro em uma agência bancária situada na Praça Fausto Cardoso em Aracaju e lá mesmo, aconteceria o suposto sequestro. Entretanto, esqueceram de avisar ao executor que tudo não passaria de uma simulação. (Foto: Portal Infonet)

Após a jovem e Igor Alexandre serem sequestrados, eles foram conduzidos inicialmente a uma garagem, localizada próximo ao banco, quando o atirador mandou os dois se abraçarem e apertou o gatilho, porém a munição não deflagrou. Em seguida, eles foram levados para a uma propriedade rural no município de Areia Branca, região Agreste do Estado, onde a jovem acabou sendo alvejada com um tiro na coxa, que ocasionou na fratura do fêmur. Ela foi encaminhada para uma unidade hospitalar de Aracaju e conseguiu sobreviver.

Além de efetuar as prisões dos envolvidos no falso sequestro, também foi apreendido o veículo usado no crime e a polícia representou pela prisão temporária dos suspeitos e consequentemente já pediu a prisão preventiva.

De acordo com informações levantadas pela polícia, Emílio Valter tinha mandado de prisão em aberto pelo município de Santos, em São Paulo, por porte ilegal de arma e o policial Hamilton Correia responde a processo em liberdade na comarca de Itabaiana.


Da redação: Gilson de Oliveira, Mais Notícias com informações da Ascom da SSP/SE
Contatos: e-mail: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9660-2561
* Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia