Jovem desobedece ordem de parada e acaba ferido por disparo de arma de fogo em confronto com a PM

Não resistiu | 12.02.2016 às 10:09h

Abordagem policial Itabaiana SergipePor volta das 16 horas de quinta-feira, dia 11, a Polícia Militar, por meio da guarnição do Moto Patrulha do 3.º Batalhão do Agreste, realizava rondas preventivas na cidade serrana de Itabaiana (SE), quando se deparou com dois ocupantes de um ciclomotor em atitude suspeita. De imediato, os policiais deram ordem de parada, no entanto, eles não obedeceram e em seguida, empreenderam fuga, sendo necessário o acompanhamento tático.

O fato se iniciou na região do bairro Bananeira e a dupla acabou sendo interceptada na Rua Percílio Andrade na esquina com a Rua Francisco Bragança. Mesmo com a parada forçada, os suspeitos abandonaram o veículo de duas rodas e fugiram a pé. Entretanto, alguns metros depois um deles rendeu-se e deitou-se ao chão, enquanto o comparsa invadiu uma mercearia da localidade para se homiziar, chegando inclusive a empurrar uma senhora que se encontrava com uma criança de colo.

Mesmo diante da presença de populares no estabelecimento, ele sacou de uma arma de fogo e passou a atirar contra os militares, obrigando-os a revidarem. O indivíduo identificado como Fábio Santos de Jesus, 29 anos, foi alvejado no tórax. Em seu poder foi apreendido um revólver calibre 38 com 4 munições intactas e duas deflagradas.
Após ser socorrido, ele foi levado para o Hospital Regional de Itabaiana Doutor Pedro Garcia Moreno Filho, mas acabou falecendo no centro cirúrgico.

O segundo envolvido na ocorrência trata-se de um adolescente de 15 anos. O mesmo foi apreendido e encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil, porém ele foi liberado no mesmo dia por determinação da justiça.
Morador do bairro Açude Velho, na região periférica de Itabaiana, o adolescente já havia sido apreendido no final do ano de 2015, quando cumpriu medida socioeducativa na capital sergipana.

Fábio Santos de Jesus era natural de Estância (SE) e estava morando na Rua Argentina no bairro Açude Velho, localizado na região do conjunto Gilton Garcia (Mutirão).

 

Da redação: Gilson de Oliveira, Mais Notícias
Contatos: e-mail: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9660-2561
* Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia