Ótica Perfil

PF e PRF deflagram operação Subida da Torre

Crimes de roubo | 15.12.2015 às 13:40h

As Polícias Federal e Rodoviária Federal deflagraram nas primeiras horas desta terça-feira, 15, a Operação "Subida da Torre". O objetivo é reprimir os crimes de roubo majorado, receptação qualificada e associação criminosa armada, capitulados, respectivamente, nos artigos 157, § 2º, I e II, 180, § 1º, e 288, parágrafo único, todos do Código Penal.


Durante quatro meses de investigação, detectou-se a prática de vários roubos de cargas na BR-101, na divisa entre os estados de Sergipe e Bahia, cujo prejuízo com a subtração das mercadorias ultrapassa a cifra de R$ 1 milhão.


A ação dos intermediários da associação consistia em transportar, esconder e negociar a carga roubada; já a dos receptadores, comprar as mercadorias provenientes dos crimes para revender em seus estabelecimentos comerciais.


Na ponta do esquema, a existência de um braço armado, o qual era responsável pela abordagem dos caminhoneiros e pelo anúncio dos assaltos, que normalmente acontecia no Km 20 da BR-101, conhecido como 'subida da torre'.


Mais de 130 policiais das duas instituições federais estão cumprindo 39 ordens judiciais expedidas pelo juízo de Direito da Comarca de Cristinápolis/SE, sendo 20 mandados de busca e apreensão e 19 mandados de prisão temporária, nas cidades sergipanas de Itabaiana, Tobias Barreto, Cristinápolis, e Rio Real, na Bahia.


Fonte: Comunicação Social da PF e PRF


Você pode contribuir com o portal enviando informações para:
E-mail: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 99660-2561 (Disponível apenas para mensagens de texto e fotos)


* Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

Da redação:
comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2019 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva