Sábado, 10 de dezembro de 2016
Itabaiana-SE, Mín: 22ºC | Máx: 29ºC

Interno do sistema prisional de Sergipe é suspeito de encomendar morte de jovem em Itabaiana

Crime elucidado | 12.12.2015 às 22:33h

O crime de homicídio ocorrido no dia 22 de agosto de 2015 no povoado Rio das Pedras, no município de Itabaiana (SE), contra Júnio José dos Santos Vasconcelos foi definitivamente elucido pela Polícia Civil com a prisão de uma mulher e a apreensão de um adolescente de 16 anos.


As investigações foram iniciadas pelo delegado Alan Faustino, responsável pela Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa, enquanto neste sábado, dia 12, restou ao delegado Marcelo Hercos, coordenador da Delegacia Regional de Itabaiana, a parte operacional e conclusão do inquérito policial.


mandante assassinato Macarrão Rio das Pedras Itabaiana SergipeDurante a investigação, os agentes civis constataram que o crime foi planejado por Valdeilson Luís dos Santos, 24 anos, natural de Aracaju (SE), que se encontra cumprindo pena no Complexo Penitenciário Doutor Manoel Carvalho Neto (COPEMCAN), em São Cristóvão (SE), por crime de roubo e homicídio. O detento encomendou o assassinato de Júnio José ao descobrir que o mesmo estaria interessado em ficar com sua namorada e com forma de vingança contratou o ex-presidiário Alysson Rodrigues dos Santos, conhecido por Nego Drama ou Amaral, 29 anos, morador do bairro São Cristóvão, na cidade serrana.

Negro Drama Itabaiana Sergipe
O autor do crime já se encontrava custodiado na carceragem da Delegacia Regional de Itabaiana desde o dia 1.º de dezembro quando foi preso pela Polícia Militar após ser flagrado com um revólver com a numeração raspada. Negro Drama possuía diversas passagens policiais e recentemente sofreu uma tentativa de morte.


homicídio arma de fogo Itabaiana SergipeO homicídio que vitimou o jovem Júnio José contou com participação de um adolescente de 16 anos e de Nataly Oliveira Mesquita, 18 anos, namorada do presidiário Valdeilson. Ela é suspeita de apontar a vítima para os executores. O menor foi apreendido em Itabaiana e a mulher foi detida quando deixava o Copemcan, depois de visitar o companheiro.


Após a prisão de Nataly e apreensão do adolescente, o delegado Marcelo Hercos fez a oitiva de Valdeilson no presídio, quando ele confessou ser o mandante do assassinato.


Com a total elucidação do crime, os suspeitos foram indiciados por latrocínio consumado e o caso será enviado a justiça nos próximos dias.


O assassinato

assassinato Macarrão Rio das Pedras Itabaiana Sergipe
Júnio José dos Santos Vasconcelos, conhecido como "Macarrão", 20 anos, foi morto com emprego de arma de fogo. O jovem trabalhava como caseiro de um sítio na zona rural de Itabaiana.

 

Na ocasião do crime, os executores levaram uma arma de fogo que estava na cintura da vítima e também sua motocicleta, razão pela qual o crime foi caracterizado como latrocínio.


Da redação: Gilson de Oliveira, Mais Notícias


Você pode contribuir com o portal enviando informações para:
E-mail: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 99660-2561 (Disponível apenas para mensagens de texto e fotos)


* Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

 

Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2016 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva