Ótica Perfil

Integrante de facção criminosa de São Paulo tenta fugir de penitenciária de Sergipe

PCC | 07.11.2015 às 22:27h

Integrante PCC penitenciária SergipePor volta das 13h30min de quinta-feira, dia 05, o detento Sidney Romualdo tentou fugir do Complexo Penitenciário Doutor Manoel Carvalho Neto (COPEMCAN), em São Cristóvão (SE), após se disfarçar com roupas comuns e se infiltrar entre os visitantes de outros internos. Entretanto, os Agentes Penitenciários abortaram a fuga, uma vez que os seguranças já tinham as informações do plano arquitetado pelo detento e ele acabou sendo interceptado em ato de flagrante de delito ainda dentro da unidade prisional.


Integrante PCC penitenciária SergipeAlém do interno, outras quatro pessoas suspeitas de envolvimento na trama da fuga foram detidas. Dentre elas, a esposa do detento, um visitante responsável por introduzir as roupas dentro do presídio e dois indivíduos que estavam em um Volkswagen, modelo FOX, ano 2008, de cor Prata, com placas de Maceió (AL), que o aguardava na área externa da penitenciária. (Fotos: Divulgação/GOPE)


O interno e os suspeitos de envolvimento na fuga foram encaminhados para o Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) para prestarem esclarecimentos a autoridade policial competente. Em seguida, o detento foi transferido para o Complexo Penitenciário Advogado Jacinto Filho (Compajaf), no bairro de Santa Maria, em Aracaju (SE), por questão de segurança.


Sidnei Romualdo, 38 anos, é natural de Princesa Isabel no Estado da Paraíba e criado em Diadema (SP). Ele é integrante da facção Primeiro Comando da Capital (PCC), liderando pelo traficante Marcola, e foi preso em outro Estado da Federação, tendo sido transferido para o sistema prisional de Sergipe a pedido de seu advogado, alegando que o mesmo precisaria ficar próximo à sua família. Posteriormente, o juízo do Estado, onde o criminoso foi preso, fez a solicitação e o juiz da Vara de Execuções de Sergipe acatou e autorizou a transferência.


Incialmente o preso foi encaminhado para o Presídio Regional Juiz Manoel Barbosa de Souza, em Tobias Barreto (SE). No entanto, quando foi expedido o alvará de soltura descobriu-se que havia outros processos em aberto e ele foi transferido para o presídio de São Cristóvão.


Da redação: Gilson de Oliveira, Mais Notícias


Você pode contribuir com o portal enviando informações para:
E-mail: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 99660-2561 (Disponível apenas para mensagens de texto e fotos)


* Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2019 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva