Sábado, 03 de dezembro de 2016
Itabaiana-SE, Mín: 22ºC | Máx: 29ºC

Departamento de Trânsito Estadual de Sergipe prorroga prazo para emplacamento de ciclomotores

Nova data | 25.10.2015 às 08:02h

emplamento ciclomotoresOs proprietários de ciclomotores e ciclo elétricos em Sergipe agora poderão emplacar e licenciar seus veículos até 30 de dezembro sem pagar multa por atraso de registro. A mudança promovida pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) cumpre a Resolução do Contran n.º 555, de 17 de setembro de 2015, de acordo Lei Federal N.º 13.154, de 30 de julho de 2015, que passou para os Departamentos Estaduais de Trânsito a competência de emplacamento dos ciclomotores.


O diretor-presidente do Detran/SE, Edgard da Motta, destaca que, além da ampliação do prazo, outras alterações foram realizadas para facilitar os procedimentos para a regulamentação das chamadas "cinquentinhas", como a documentação necessária para o emplacamento. "O Detran/SE está preparado para realizar esse serviço, basta que o usuário se dirija a uma unidade da autarquia portando a nota fiscal do veículo ou declaração de procedência com firma reconhecida em cartório, por autenticidade; vistoria do veículo; cópia da documentação pessoal ou da empresa e comprovante de residência", explica o presidente.


Os donos de cinquentinhas que já estão em circulação podem realizar esse procedimento até o dia 30 de dezembro de 2015 sem pagar multa por atraso de emplacamento e licenciamento. Durante todo o mês de dezembro, o Detran/SE fará campanhas educativas no intuito de orientar os usuários sobre a necessidade de registro do ciclomotor, porte do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e da Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria A. As fiscalizações serão iniciadas em 1.º de janeiro de 2015.


Fonte: Ascom - Detran/SE


Você pode contribuir com o portal enviando informações para:
E-mail: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 99660-2561 (Disponível apenas para mensagens de textos e fotos)


* Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

Da redação:
Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2016 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva