Ótica Perfil

PM divulga plano do policiamento a ser empregado na festa

MICARANA 2009 | 18.04.2009 às 07:34h

A Polícia Militar de Sergipe, através Comando do Policiamento Militar do Interior (CPMI) e do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), já está com  o planejamento do policiamento pronto para a Micarana 2009, uma festa carnavalesca fora de época que acontece no município de Itabaiana, entre os dias 18 e 21 de abril, tendo continuidade entre as datas 24 e 26 do mesmo mês.

Com a realização da festa, turistas e sergipanos deslocam-se para o município, aumentando o tráfego de veículos nas estradas bem como o fluxo de pessoas da região.
De acordo com o Tenente-Coronel José Enilson Aragão Comandante do 3º BPM, o policiamento será dividido em três áreas, sendo instalados três Postos de Comando localizados respectivamente na Câmara dos Dirigentes Lojistas, na Secretaria de Infra-Estrutura do Município e no Instituto de Identificação. Em cada um desses pontos haverá policiais responsáveis por garantir a segurança dos foliões que se deslocarem para a festa.
No percurso da Micarana 2009 – que ocorre na Avenida Doutor Luiz Magalhães - serão empregados oito postos de observação elevados com o intuito de inibir a prática de ações ilícitas. Tanto nos elevados, como nos portões, patrulhas e policiamento periférico haverá diversas tropas da Polícia Militar empregadas no horário em que ocorrer o evento.
Ainda segundo o comandante, as operações policiais serão intensificadas na concentração, percurso, dispersão dos blocos, e adjacências do local ao evento. O policiamento ostensivo e de trânsito também será empregado em áreas consideradas estratégicas com antecedência de três horas.

Efetivo – Nos primeiros quatro dias da festa serão empregados respectivamente 90 policiais no sábado, dia 18, 114 no domingo, dia 19, e 372 policiais na segunda e terça-feira, respectivamente dias 20 e 21, enquanto nos três últimos dias uma tropa formada por 410 homens, a cada noite, vão dar reforço ao policiamento no local. Estarão envolvidos no policiamento equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), Comando de Operações Especiais (COE), Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp), Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran), Companhia de Polícia Rodoviária Estadual (CPRv), Esquadrão de Polícia Montada (EPMon), bem como policiais que atuam diretamente ligados ao 3º Batalhão.

A polícia dá dicas de segurança para o folião que irá participar da Micarana 2009 - Leve apenas dinheiro trocado e suficiente para as despesas de cada noite;
- Deixe jóias e objetos de valor no lugar em que residir ou estiver hospedado;
- Use um par de tênis confortável, evite sandálias;
- Leve um documento de identidade, preferencialmente cópia autenticada;
- Procure andar sempre em grupo. Evite trechos mal iluminados;
- Evite usar mochilas ou pochetes;
- Evite levar celular. Recomenda-se comprar cartão telefônico e utilizar os telefones públicos;
- Se for dirigir, não beba. Evite o excesso do consumo de bebidas alcoólicas;
- Beba bastante líquido, preferencialmente água mineral;
- Em caso de emergência, solicitar auxílio ao policial militar mais próximo.

comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2020 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva