Ótica Perfil

PC prende no interior da Bahia ex-gerente do Banese de Tobias Barreto

Golpe | 15.09.2015 às 05:56h

O ex-gerente do Banco do Estado de Sergipe (Banese), José Rogério de Almeida Cruz, foi preso nesta segunda-feira (14) por policiais civis do município de Tobias Barreto, acusado de aplicar um golpe avaliado em R$ 2 milhões.


Segundo a Polícia Civil, ele teria feito cerca de 70 vítimas. O mesmo já tinha sido preso em 2008 pela Polícia Federal por suspeita de estelionato quando trabalhava na Caixa Econômica Federal no município de Feira de Santana (BA).


José Rogério foi preso após uma investigação minuciosa da Polícia Civil coordenada pelo delegado Edson Nixon Santos que visou desarticular um golpe milionário que foi dado ao banco e clientes. O ex-gerente foi preso em uma propriedade rural em um povoado do município de Nova Soure (BA). Além da prisão, a polícia apreendeu um veículo e uma arma de fogo que estava em poder do suspeito.


Segundo o delegado Edson Nixon, por gozar da confiança dos clientes, o acusado realizava saques por meio de empréstimos usando as contas dos clientes. "Ele colocava uma ordem de saque em seu nome, e quando o dinheiro entrava na conta sacava. Em seguida, bloqueava a conta", contou o delegado.


Na Bahia


José Rogério responde judicialmente a um processo sob acusação de liderar um esquema fraudulento, que rendeu, apenas em 2007, cerca R$ 1,5 milhão. Ele já havia sido preso em maio de 2008 quando trabalhava como gerente da agência da Caixa Econômica Federal do município de Feira de Santana.


O suspeito foi preso em uma operação da Polícia Federal denominada "Senha de Acesso". Na mesma ocorrência foram presas outras duas pessoas.


Fonte: Jornal da Cidade Com informações do Radialista Gerliano Brito


Você pode contribuir com o portal enviando informações para:
E-mail: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9660-2561 (Disponível apenas para mensagens de textos e fotos)


* Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2019 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva