Ótica Perfil

Agente penitenciário ferido a tiros em fuga de detentos no Alto Sertão de Sergipe recebe alta hospitalar

Em recuperação | 10.09.2015 às 09:19h

Fuga Presídio Nossa Senhora da Glória SergipeInternado desde a noite do último dia de 21 de agosto no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), em Aracaju, o agente prisional de segurança, José Lenildson Gomes Silva, conhecido como Marreta, 52 anos, deixou a unidade hospitalar por volta das 15 horas de terça-feira, dia 08, depois de ser liberado pela equipe médica, de acordo com informações passadas pela Assessoria de Comunicação do hospital.


José Lenildson passou intervenção cirúrgica após ter sido alvejado por disparos de arma de fogo durante uma fuga de internos do Presídio Regional Senador Leite Neto (Preslen), em Nossa Senhora da Glória, no Alto Sertão Sergipano, quando no mesmo ocorrido o também agente penitenciário Antônio Nascimento Nogueira, conhecido como "Tonho da Lua, 49 anos, morreu ao ser atingido pelos tiros. Na mesma ocorrência, o outro agente prisional, Antônio Brasiliano da Costa, também foi alvejado de raspão. (Foto: Reprodução/Rede Social)


Relembre o caso


Por volta das 21h30min de sexta-feira, dia 21, um interno simulou estar passando mal e os companheiros de cela solicitaram atendimento médico e quando os agentes penitenciários foram abrir as trancas acabaram sendo rendidos pelos outros presos, iniciando uma troca de tiros, uma vez que os detentos portavam barras de ferro e armas de fogo roubadas do próprio presídio.


Em seguida, os detentos, no total de 20, tomaram de assalto uma ambulância e um automóvel GM, modelo Corsa Classic, de cor Prata, e após espalhar terror pela cidade, fugiram na sequência.


O Pelotão Especial de Policiamento em Área de Caatinga (PEPAC) foi acionado e na perseguição, a ambulância capotou nas proximidades do povoado Sucupira, em Nossa Senhora das Dores (SE), enquanto o outro veículo foi abandonado ainda no município Gloriense.


Recapturados


Dos 20 fugitivos, seis já foram recapturados. São eles: Marcelo dos Santos, preso no dia 31/08, no bairro Queimadas, na região periférica de Itabaiana (SE); Erick Ferreira, localizado no conjunto Médici, zona Sul da Capital; Ariel Moreira Bezerra, 20 anos, encontrado no bairro Santos Dumont, também em Aracaju; Jorge Valber Martiliano dos Santos, 27 anos, que se apresentou na madrugada de sábado, dia 22, na Delegacia de Feira Nova (SE), após ficar ferido no confronto com policiais do Pelotão Especial de Policiamento em Área de Caatinga (PEPAC), e Everton Justino Silva Júnior, 26 anos, recapturado no povoado Junqueiro, em Nossa Senhora das Dores (SE), durante o domingo, dia 23.


Os procurados


Alessandro de Souza Cavalcante
Anderson Henrique da Purificação Moura
Breno Messias Cruz Santos
Carisvaldo Ribeiro Ramos
Clodoaldo Rodrigues Bezerra
Diarlisson Santana Santos
Emanoel Marcelo dos Santos
Erisvaldo Matias da Silva Júnior
Jhonathan Rodrigo Santos Silva
José Acácio Andrade dos Santos
Josinaldo da Purificação Santos
Rosivaldo dos Santos Oliveira
Thiago Santana Santos
Uarlhes Leal Campos
Wesley Gomes da Silva


Da redação: Gilson de Oliveira, Mais Notícias
Você pode contribuir com o portal enviando informações para:
E-mail: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9660-2561 (Disponível apenas para mensagens de textos e fotos)


* Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2019 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva