Sábado, 03 de dezembro de 2016
Itabaiana-SE, Mín: 22ºC | Máx: 29ºC

Agentes encontram revólver, munições, entorpecente e armas artesanais durante revista em presídio

Clima de tensão | 08.09.2015 às 15:06h

A população carcerária do Presídio Regional Senador Leite Neto (Preslen), localizado no município de Nossa Senhora da Glória, no Alto Sertão Sergipano, mais uma vez passou por momento de tensão na manhã desta terça-feira, dia 08/09, quando agentes prisionais de segurança realizavam uma revista geral nas celas.


Durante os procedimentos, que envolveu agentes penitenciários e servidores da Secretaria da Justiça, foram encontrados armas artesanais, aparelhos de telefones celulares e entorpecente, além de um revólver calibre 38, com várias munições.


De acordo com Luciano Nery, diretor do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Servidores da SEJUC (Sindipen), "É difícil controlar a entrada desse tipo de materiais no presídio, pois as guaritas continuam desativadas, facilitando com que esses objetos sejam arremessados de fora para dentro de dentro da penitenciária", afirmou o sindicalista.


Por solicitação do Governo Estadual, junto ao Ministério da Justiça, 75 homens da Foça Nacional de Segurança Pública já estão em Sergipe há duas semana, mas ainda não estão atuando no Preslen.


De acordo com levantamento do Sindipen, atualmente o presídio de Nossa Senhora da Glória possui cerca de 400 detentos, no entanto, a capacidade é somente para 185 presos, e apenas cinco agentes penitenciários atual por plantão normal.


Da redação: Gilson de Oliveira, Mais Notícias
Você pode contribuir com o portal enviando informações para:
E-mail: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9660-2561 (Disponível apenas para mensagens de textos e fotos)


* Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2016 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva