Segunda, 05 de dezembro de 2016
Itabaiana-SE, Mín: 23ºC | Máx: 32ºC

Acusado por crime de homicídio em Itabaiana é condenado pelo Conselho de Sentença

JÚRI POPULAR | 04.09.2015 às 05:50h

Júri Popular Itabaiana SergipePresidido pelo Juiz Doutor Paulo Teles Barreto da 1.ª Vara Criminal da Comarca de Itabaiana, no Agreste de Sergipe, o Conselho de Sentença do Tribunal do Júri, condenou o réu Erisvan Lima Santos, 22 anos, conhecido como "Rolinha" ou "Vanzinho", a 13 anos de prisão, em regime fechado, pela morte de Ivan Rezende Santos por crime de homicídio qualificado.


O julgamento ocorreu nessa quinta-feira, dia 03/09, no auditório do Fórum Maurício Graccho Cardoso, na cidade serrana, e após a divulgação da sentença o réu foi encaminhado de volta ao sistema prisional do Estado. (Foto: Arquivo/Gilson de Oliveira)


O crime


Na tarde do dia 20 de novembro de 2013, nas proximidades do Povoado Bom Jardim, em Itabaiana, Ivan Rezende Santos, na época do crime com 34 anos, se encontrava às margens da estrada vicinal, juntamente com José de Oliveira, Edson Alves e Leandro Santana, pegando aterro, quando a vítima avistou "Rolinha" numa motocicleta e decidiu pará-lo para pedir um cigarro. Quando o mesmo estendeu o braço, o motociclista se assustou e caiu, fato que lhe deixou irritado.


Em seguida, Erisvan Lima Santos deixou o local do corrido e dirigiu-se a residência de Sérgio dos Santos Silva onde pegou emprestado uma arma de fogo, tipo pistola, e disse ao amigo iria matar um "safado". Cerca de 15 minutos após o incidente, o acusado retornou para a localidade onde se encontrava Ivan e efetuou oito disparos de arma de fogo.


A vítima tentou fugiu dos tiros se protegendo embaixo de um carro, mas mesmo assim, ainda foi atingido quatro vezes. Gravemente ferido, ele ainda foi encaminhado para o Hospital Regional de Itabaiana Doutor Pedro Garcia Moreno Filho, porém não resistiu.


Ivan Rezende Santos deixou esposa e duas filhas, sendo uma com sete anos e a outra com 06 (Seis) meses de idade.


Da redação: Gilson de Oliveira, Mais Notícias
Você pode contribuir com o portal enviando informações para:
E-mail: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9660-2561 (Disponível apenas para mensagens de textos e fotos)


* Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2016 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva