Ótica Perfil

Polícia prende em Maceió PM foragido

POLÍCIA | 05.04.2009 às 15:06h

Uma operação do Complexo de Operações Policiais Especiais da Polícia Civil (Cope) e do Comando de Operações Especiais da Polícia Militar (COE), com apoio da Divisão de Planejamento e Investigação Policial (Dipol), prendeu por volta das 8h30 da manhã de sexta-feira, dia 03, o policial militar Giuseppe Amaral Carvalho, 48 anos.
O militar foi preso na casa de parentes no terceiro andar do edifício Adriana, no bairro do Jacintinho, zona sul de Maceió, capital de Alagoas.

De acordo com o delegado Marcelo Cardoso, diretor do Cope, a polícia chegou até o foragido graças a um trabalho de inteligência com cruzamento de dados e levantamentos dos endereços dos parentes do acusado.
A polícia confirma que os parentes do acusado sabiam que ele era foragido do presídio, mas, mesmo assim, o acobertaram. Em relação aos homicídios praticados por Giuseppe, o delegado informou que esta investigação é feita pela polícia de Pernambuco.

Fuga
Giuseppe fugiu do Presídio Militar (Presmil) na madrugada do dia 10 de fevereiro, horas antes de ser transferido por policiais da Polinter de Pernambuco, para Recife, onde é suspeito de participar de um grupo de extermínio acusado de matar mais de 40 pessoas.

De acordo com o promotor Jarbas Adelino, em Sergipe o acusado responde pelo crime de deserção, abandono do trabalho, mas que é considerado crime no mundo militar. Além disso, existem indícios claros de que o policial foi reincorporado, irregularmente, nos quadros da Polícia Militar.
Em Pernambuco ele responde pelo crime de homicídio e em Sergipe tem uma reinclusão, que segundo o promotor Jarbas Adelino, é totalmente irregular. Com o acusado, a policia encontrou uma bíblia, um celular, R$ 1.500 em dinheiro, documentos pessoais, uma carteira de identificação da Polícia Militar de Sergipe e três contracheques, sendo um de abril de 1986 e dois recentes de setembro e outubro de 2008.
Fotos: Reinaldo Gasparoni/SSP

Com informações da SSP/SE
comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2020 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva