Ótica Perfil

Adolescente de 17 anos é apreendido por Policial Militar em gozo de férias

FLAGRANTE | 23.08.2015 às 20:51h

adolescente assalto Itabaiana SergipeApós presenciar dois jovens praticando ações delituosas no centro da cidade de Itabaiana, no Agreste Sergipano, o Sargento Figueiredo da Polícia Militar do Estado de Sergipe, mesmo em gozo de suas férias, conseguiu apreender um dos envolvidos no ato infracional.


Diante do flagrante, o policial fez o acompanhamento tático e ao chegar a um Posto de Combustível, localizado nas proximidades do 3.º Batalhão de Polícia Militar (3.º BPM), deu voz de prisão à dupla, porém um dos elementos conseguiu empreender fuga, enquanto o comparsa não teve a mesma sorte.


adolescente assalto Itabaiana SergipeCom o indivíduo de 17 anos foi encontrado 03 (três) aparelhos de telefones celulares da marca Samsung, além de uma faca peixeira usada para enquadrar às vítimas. O menor já possui diversas passagens pela polícia por prática de atos infracionais.


O caso foi encaminhado para os procedimentos cabíveis na Delegacia Plantonista de Itabaiana.


Logo após o Registro da Ocorrência Policial (ROP), o Sargento postou um texto na redes sociais expressando sua indignidade com as atuais leis penais no Brasil.


Leia o desabafo do policial


Sair do posto, debaixo de aplausos por populares. É uma sensação de dever cumprido, isso é muito bom.


Não fiz mais do que a minha obrigação, não aguento mais ver acontecer, de forma continuada, e a polícia brincando de enxugar gelo, porque prende esses delinquentes, e no mesmo instante eles são soltos. Sofre a população, como também o profissional de segurança pública, que não suporta mais essas leis, da época jurássica.


O que está acontecendo com o nosso país é uma aberração, quando se trata de segurança pública, e as leis em epigrafe, mais vamos que vamos, eu faço a minha parte, se for preciso, todas as vezes, porque o meu compromisso é com a sociedade, mim sinto à vontade em falar, porque tenho um comandante, que nos empurra pra cima, porque sempre está presente, e vou mais além, devido à essa crise que atravessa o país, são poucos os homens que tem atitude que ele tem.


Já imaginaram o que seria de Itabaiana, se ele não tivesse a frente do terceiro batalhão? É muito gratificante ser reconhecido pelas redes sociais, pelo trabalho prestado a sociedade, mas acreditem, moro na cidade a quase trinta anos, por isso, já mais vou me abster dos meus compromissos, diante de um povo que aprendi a amar.


Obrigado a todos pelas felicitações de carinho, isso nos passa uma segurança para seguir em frente com o nosso trabalho.


Sargento Figueiredo, Polícia Militar de Sergipe


Da redação: Gilson de Oliveira, Mais Notícias
Você pode contribuir com o portal enviando informações para:
E-mail: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9660-2561 (Disponível apenas para mensagens de textos e fotos)


* Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2019 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva