Ótica Perfil

Foragido do Presídio de Areia Branca é repturado em Itabaiana acusado de estupro e roubo

POLÍCIA | 27.03.2009 às 14:21h

Em um trabalho investigativo que durou cerca de três semans, policiais da Delegacia Regional de Itabaiana conseguiram efetuar na tarde de quinta-feira, dia 26, a detenção de Roberto Batista de Oliveira, 30 anos, conhecido pelas alcunhas de Bertinho e Ratinho. Ele é acusado de estuprar uma menina de 11 anos. Fato que aconteceu no dia 02 deste mês no Povoado Cajaíba no município de Itabaiana.

Roberto Batista de Oliveira já estava sendo procurado pela polícia desde o último dia 16 de fevereiro deste ano quando tentou estuprar uma adolescente de 15 anos no Povoado Sâo José, no mesmo município. O estuprador foi detido na Rua das Sete casas na região do Conjunto Maria do Carmo Alves do Nascimento. O suspeito estava foragido desde dezembro do ano passado do Presídio estadual de Areia Branca, onde cumpria pena de 10 anos em regime semi-aberto por latrocínio.

Roberto Batista de Oliveira foi condenado por ter matado a pauladas um senhor de idade em Itabaiana durante um assalto. Em 2008 ele obteve progressão de pena, até conseguir liberdade provisória para passar o Natal com a família, não mais retornando para o presídio.

De acordo com a delegada Juliana Alcoforado, que coordenou a prisão de Roberto Batista de Oliveira, um fato que ajudou a equipe a identificar o suspeito foi a apreensão de objetos que ele roubou e vendeu a outras pessoas, inclusive um telefone celular. A ação que culminou com a detenção do fugitivo contou ainda com o apoio de policiais da Dipol (Divisão de Inteligência e Planejamento Policial). A recaptura de Roberto Batista de Oliveira foi autorizada pela juíza Soraia Gonçalves.

Da redação:
Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2018 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva