Ótica Perfil

Polícia Federal desarticula quadrilha de traficantes e apreende maconha

Mais de uma tonelada | 28.07.2015 às 20:54h

maconha apreendida PF SergipeNa madrugada de segunda-feira (27), policiais federais prenderam em flagrante cinco indivíduos integrantes de quadrilha responsável pela distribuição de grandes quantidades de drogas na Região Nordeste. Com os presos foi apreendida 1 tonelada de maconha.


A operação ocorreu em virtude de investigações iniciadas a partir de apreensões de drogas realizadas, neste ano, no município Estância/SE, as quais levaram à instauração de inquérito policial perante o juízo da citada comarca.


As apurações continuaram e foi possível deflagrar, na divisa dos estados de Sergipe e Bahia, a citada operação policial, que desarticulou quadrilha de traficantes responsável por várias remessas de drogas para o estado de Sergipe.


maconha apreendida PF SergipeNa ação foram interceptados um automóvel GOLF, o qual realizava a escolta da droga (batedor) e era ocupado por Walter de Oliveira Silva, 57 anos, natural do estado do Pará, Rafael Coelho Chagas, 22 anos, natural de Canindé/CE e Antônio Vieira Chagas, que estava utilizando documentação falsa em nome de Gabriel Vieira Araújo, 51 anos, natural de Madalena/CE, e uma carreta VW, ocupada por José Ronaldo Pereira da Silva, 42 anos, natural de Picos/PI e Ramison Daylo Lopes Pereira, 21 anos, natural de Juazeiro/BA.


No momento da busca veicular, foi localizada, escondida no baú da carreta VW, em local especialmente preparado para tal fim, pouco mais de 01 tonelada de maconha.
Antônio Vieira Chagas possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, homicídios e receptação nos Estados do Ceará e Distrito Federal.


Os presos foram autuados pelos crimes descritos nos artigos 33, 35 e 40, V, da Lei nº 11.343/2006 (tráfico interestadual de drogas) e encaminhados ao Complexo Penitenciário Advogado Jacinto Alves Filho (COMPAJAF), no bairro Santa Maria, em Aracaju, permanecendo, atualmente, à disposição do juízo da comarca de Estância/SE.


Estatística: Até a presente data a Polícia Federal em Sergipe apreendeu 4475 kg de maconha, 346 kg de cocaína/crack/pasta base, 4 kg de skunk, 21 veículos e 7 armas de fogo, totalizando 29 pessoas presas.


Fonte: Assessoria da PF/SE

 

comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2019 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva