Ótica Perfil

Filho de ex-prefeito de Lagarto é preso após ferir um homem em uma festa

VIOLÊNCIA | 24.03.2009 às 06:39h

Na madrugada de segunda-feira, dia 23, policiais da 3ª Companhia do 7º Batalhão de Polícia Militar prenderam, em Lagarto, Rodrigo Dantas dos Santos, 30 anos. Rodrigo é filho do ex-prefeito de Lagarto, José Rodrigues dos Santos (Zezé Rocha), e foi preso após ferir um folião com uma arma branca durante o Lagarto Folia, prévia carnavalesca que aconteceu no município no final de semana.

O jovem foi preso após tentar contra a vida de um turista recifense na área dos camarotes e fugir. Num primeiro momento, a polícia foi acionada, mas não encontrou Rodrigo. Após o término da festa, um amigo da vítima viu o agressor transitando em um veículo pelas proximidades da prévia e acionou os policiais militares. Ao perceber a presença dos militares o acusado empreendeu fuga, mas a grande quantidade de ambulantes impediu que ele se deslocasse com facilidade, o que possibilitou a chegada dos PMs, que estavam a pé.
Quando abordado, Rodrigo saiu do automóvel e entrou em luta corporal com dois policiais, reagindo à prisão e ameaçando-os verbalmente. O homem foi controlado e encaminhado à delegacia de Lagarto, de onde seguiu para o hospital da cidade, na companhia de um advogado. Na unidade de saúde, Rodrigo foi reconhecido pela vítima, que estava internada com ferimentos no braço.
De volta à delegacia, Rodrigo foi submetido ao teste do bafômetro promovido por policiais do Posto da Companhia de Polícia Rodovária Estadual (CPRv) de Simão Dias, o que ficou comprovado que ele estava com índice de álcool no sangue acima do permitido por lei.
Rodrigo Dantas dos Santos foi encaminhado à delegacia de Simão Dias e responderá por tentativa de homicídio, por dirigir embriagado e desacatar, resistir, agredir e ameaçar os policiais militares.
 
Com informações da SSP

Da redação:
Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2018 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva