Ótica Perfil

Decargas: Polícia Civil desarticula quadrilha e recupera produtos furtados

Investigação | 13.06.2015 às 09:50h

A Delegacia de Cargas (Decargas), sob a coordenação dos delegados João Eloy de Menezes e Cristiano Barreto, desarticulou uma quadrilha envolvida em furtos de cargas no Estado de Sergipe, com a prisão de quatro pessoas.

roubo de cargas
Na operação foram presos Luciano Lima de Jesus, conhecido como "Luciano Real", que já possuía passagem por furto de pneus; José Antônio da Cunha, José Fernando da Costa e Michel dos Santos Ribeiro. A quadrilha foi presa na noite de quinta-feira, dia 11, após uma operação desencadeada no município de Laranjeiras (SE).

 

Segundo o delegado Cristiano Barreto, o quarteto faz parte de uma organização criminosa que estava agindo no Estado de Sergipe e outras unidades da Federação. "O grupo faz parte de uma quadrilha maior e que já teve alguns integrantes presos em outras oportunidades pela mesma prática. O bando age sempre da mesma forma. Caminhoneiros de passagem pelo nosso Estado são abordados, nos pontos de parada e são aliciados, com a promessa de pagamento para a liberação de parte da carga dos caminhões", explicou Barreto.


Ainda segundo a polícia, de posse da carga os criminosos transportam os materiais para serem negociados com comerciantes em municípios do interior sergipano. "Temos registros de transações feitas com receptadores nas cidades de Boquim, Lagarto e Itabaiana", destacou.


roubo de cargasA carga recuperada no dia em que ocorreram as prisões era formada por materiais de limpeza em geral e pessoal. Ela estava guardada em um caminhão e a transação foi feita na noite anterior no povoado Pedra Branca, entroncamento do município de Laranjeiras. "A transação é feita diretamente com o caminhoneiro que geralmente está de passagem pelo Estado. Após o ocorrido, os caminhoneiros registram o boletim de ocorrência em outros Estados, dificultando a identificação e localização dos mesmos", destacou Cristiano.


Com informações da Ascom da SSP/SE

 

comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2019 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva