Ótica Perfil

Investigação: PC prende indivíduos suspeitos de assaltos a chácaras e estabelecimentos comerciais

Em Itabaiana (SE) | 18.05.2015 às 02:22h

presos assaltos itabaiana sergipeEm operação desencadeada no sábado, dia 16/05, policiais civis da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (COPCI), Delegacia Regional de Itabaiana e do Grupo Especial de Repressão e Busca (GERB), coordenados pelos Delegados Dernival Eloi e Marcelo Hercos, efetuaram as prisões de Roberto Batista de Oliveira, vulgarmente conhecido como "Vertinho", "Bertinho" ou "Ratinho", 38 anos; Rafael de Oliveira Gonzaga, conhecido como Rafinha, 23 anos, e Willams Juarlei Teles dos Santos, conhecido por Willa, 27 anos.


As investigações se iniciaram na COPCI, coordenadas pelo DPC Dernival Elói, com a finalidade de dar cumprimento a três mandados de prisão expedidos em desfavor de Roberto, o qual estava praticando assaltos a chácaras e estabelecimentos comerciais no município de Itabaiana (SE) e região.


Roberto possuía mandados de prisão por homicídio qualificado e latrocínio praticados no município de Macambira, bem como tinha mandado de prisão pela Vara de Execuções Penais, haja vista que se evadiu do Presídio de Areia Branca no ano de 2011.


Em meio às investigações, policiais da COPCI obtiveram a informação de que Roberto e Rafinha haviam praticado um assalto a uma chácara, logo nas primeiras da manhã da última sexta-feira, dia 15/05, localizada nas proximidades do povoado Gandu, zona rural itabaianense.

A informação dava conta, ainda, de que após o assalto os indivíduos se refugiaram em um matagal, situada próxima ao local do assalto. Assim, policiais civis e militares realizaram um cerco no local e fora solicitado o auxílio do Grupamento Tático Aéreo, o qual realizou sobrevôos na área. Apesar do cerco, os indivíduos não foram localizados, haja vista a densidade da mata.


assalto chácara Itabaiana SergipeAs diligências prosseguiram durante toda a noite e madrugada quando, por volta das 04h30min, policiais civis visualizaram uma motocicleta com dois indivíduos em atitude suspeita na região central de Itabaiana. Entretanto, um indivíduo desceu da motocicleta e adentrou em um veículo de transporte alternativo com destino a Aracaju. Os policiais fizeram o acompanhamento tático e no Posto da Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal de Itabaiana fora realizada a abordagem e na ocasião Roberto Batista foi flagrado portando uma arma de fogo, dinheiro, maconha e parte do material subtraído da chácara.


Em seguida, os policiais se dirigiram para o Terminal Rodoviário Luiz Garcia, no centro de Aracaju, com o objetivo de localizar Rafael, o qual havia se deslocado em outro veículo de transporte alternativo. O suspeito também foi encontrado e com ele foram apreendidas duas armas de fogo, dinheiro e outra parte dos produtos roubados da propriedade no município serrano.


Posteriormente, os policiais retornaram para Itabaiana e localizaram Willa trafegando no centro da cidade de Itabaiana. O indivíduo foi flagrado de posse do aparelho de telefone celular que pertencia a uma das vítimas da chácara.


Os presos foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia de Itabaiana onde foram autuados por roubo majorado, tráfico de entorpecentes e associação criminosa armada.


Caso outras vítimas dos criminosos os reconheçam, devem procurar a Delegacia para que sejam adotadas as medidas cabíveis.


Da redação: Gilson de Oliveira, Mais Notícias com informações da Polícia Civil

 

comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2019 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva