Ótica Perfil

Crime organizado: Polícia Civil desativa laboratório de refino de drogas em Itabaiana

Setor de Entorpecentes | 08.05.2015 às 14:52h

fabrica Refino de Drogas Itabaiana SergipeAgentes civis do Setor de Entorpecentes da Delegacia Regional do município de Itabaiana, sob a coordenação do delegado Marcelo Hercos, deflagraram na noite de quinta-feira, dia 7, uma operação no bairro Bananeira, periferia da cidade serrana do Agreste de Sergipe, que resultou na desativação de manipulação de drogas e apreensão de entorpecentes e arma de fogo, além da prisão de José Nilton Leite de Meneses, 39 anos.


A operação teve início a partir de uma denúncia e para que nada desse errado, uma equipe seguiu para uma residência aparentemente fechada, enquanto outra equipe de investigadores realização o acompanhamento tático do suspeito e sua consequente prisão. Na casa não havia móveis, porém em um dos quartos os policiais encontraram três prensas, quatro quilos de cocaína, dois quilos de crack e uma metralhadora com silenciador, calibre ponto 40, de uso exclusivo das forças armadas. 


cocaína Itabaiana SergipeNa residência de Nilton, que fica vizinha a casa supostamente abandonada, os agentes apreenderam creatina, produto utilizando por traficantes para misturar na droga e manter certas características de estimulantes, como também foi apreendido centenas de cápsulas vazias, utilizadas para o acondicionamento do entorpecente.


Cocaína Prisão Nilton Itabaiana SergipeDe acordo informações da polícia, Nilton é considerado um dos principais traficantes de Itabaiana, junto com outro que já se encontra preso, e apesar de todas as provas levantadas pelos investigadores, ele nega ser o dono da droga. De posse do suspeito, foi encontrada uma das chaves que abria a porta da casa onde o entorpecente era refinado. Ainda segundo a polícia, José Nilton também é envolvido com a prática de agiotagem e já esteve preso por tráfico de drogas.


Durante o detalhamento da operação, o delegado Marcelo Hercos revelou que a polícia continuará investigando outros suspeitos, possíveis parceiros de José Nilton. Em apenas três meses à frente da coordenação da Delegacia Regional de Itabaiana, o delegado já contabiliza 55 prisões no município serrano.


Da redação: Gilson de Oliveira, Mais Notícias com informações da Ascom da SSP/SE

 

comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2019 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva