Ótica Perfil

Acidente: Laudo da PRF aponta o bloqueio do MST como causador do engavetamento na BR-101

Percia | 07.05.2015 às 19:55h

BR-101 SergipeO bloqueio realizado por manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) é apontado no laudo pericial da Polícia Rodoviária de Sergipe (PRF/SE) como o principal causador do acidente fatal ocorrido no km 111 da BR 101, entre os municípios sergipanos de São Cristóvão e Itaporanga D'ajuda, ocorrido no último dia 11 de março. A informação consta no laudo pericial divulgado nesta quinta-feira, dia 07, pela PRF/SE.


O laudo, que possui cerca de 150 páginas, apontou como fatores determinantes ao sinistro de trânsito, em ordem de relevância: 1) obstáculo à livre circulação (bloqueio viário); e 2) o comportamento do condutor da carreta que transitava a 86,8 Km/h e apresentou reação tardia de acionamento dos freios, ou os mesmos não funcionaram devidamente quando acionados. Como fator concorrente (subsidiário), o laudo também apontou a pouca visibilidade no local, em face da inclinação da via que apresenta falha de engenharia e sinalização.


O documento foi encaminhado à Delegacia de Delitos de Trânsito da Polícia Civil de Sergipe, onde o inquérito está sendo conduzido.


O trágico acidente vitimou fatalmente a nutricionista Vanessa Rúbia Santos, 28 anos; A cuidadora Maria José de Melo Oliveira, 41 anos, e o taxista Raildo de Oliveira Santos, 44 anos.


Da redação: Gilson de Oliveira, Mais Notícias com informações do Núcleo de Comunicação da PRF/SE

 

comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2019 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva