Ótica Perfil

Termina dia 13 o prazo de inscrições para o supletivo dos Ensinos Fundamental e Médio

ENSINO | 08.03.2009 às 16:07h

As inscrições para alunos que queiram terminar os Ensinos Fundamental ou Médio vão até 13 de março, no horário das 7h30 às 16h30. O supletivo é realizado pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEED). O exame supletivo será realizado na capital, nas Diretorias Regionais de Educação e no Sistema Prisional.

A coordenação do exame é do Departamento de Educação (DED), através do Serviço de Educação de Jovens e Adultos (SEJA). Para o Ensino Fundamental, poderão se inscrever candidatos com 15 anos completos ou a completar até a data da primeira prova. Já para o Ensino Médio, a idade mínima é de 18 anos. As inscrições serão gratuitas e não será permitido que o candidato realize provas correspondentes aos dois níveis de ensino ao mesmo tempo.

Em Aracaju, as inscrições serão feitas na Divisão de Exames do Departamento de Educação da Secretaria de Estado da Educação. Para os detentos, as inscrições serão realizadas nas unidades do sistema prisional do estado de Sergipe, em parceria com a Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc). Já no interior, serão realizadas nas sedes das DREs de Estância, Lagarto, Itabaiana, Japaratuba, Nossa Senhora da Dores, Própria, Gararu e Nossa Senhora da Glória.

É necessário levar a carteira de identidade original, carteira nacional de habilitação ou carteira de trabalho e previdência social (CTPS), desde que tenha foto, com a respectiva cópia legível. A inscrição também poderá ser feita por procuração.

O cartão de identificação deverá ser retirado na SEED, mediante apresentação do comprovante de inscrição, no período de 6 a 17 de abril, ou através do site da Secretaria, de 6 a 19 de abril. As provas serão realizadas no período de 16 a 26 de abril, na capital e nas DREs. Já no sistema prisional, serão realizadas no período de 23 a 30 de abril. Os resultados serão divulgados no portal da SEED e nos locais de inscrição.

Com informações da Secretaria de Estado da Educação

Da redação:
Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2018 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva