Ótica Perfil

Fiscalização de rotina: Condutor de ciclomotor é flagrado na BR-235 com três crianças

Sem obedecer às normas de segurança | 28.04.2015 às 10:35h

Policiais Rodoviários Federais de plantão na unidade operacional de Itabaiana, no Agreste Sergipano, efetuaram a detenção de um jovem de 20 anos que transportava três crianças em um veículo ciclomotor sem obedecer às normas gerais de circulação, segurança e conduta.


jovem detido ciclomotor PRF Itabaiana Sergipe 

(Foto: Ascom/PRF)


Durante fiscalização de rotina no final da tarde de segunda-feira, dia 27, os agentes federais abordou um ciclomotor Supermoby, modelo Wave, de cor azul, onde estavam três crianças, sendo duas de 9 anos e uma de 6, sem qualquer tipo de dispositivo de segurança e além de exceder a lotação, os policiais ainda constataram que o condutor era inabilitado. Outro fator agravante observado pelos agentes é que o veículo não possuía espelhos retrovisores e ninguém fazia uso de capacete.


Diante da situação, o jovem foi detido e encaminhado à Delegacia Plantonista do município e as crianças entregues ao Conselho Tutelar. Os pais ou responsáveis dos menores de idade poderão responder na justiça por crime de responsabilidade previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).


*A PRF tem flagrado esse tipo de situação nefasta recorrentemente no interior de Sergipe, especialmente no município de Itabaiana (SE).


Da redação: Gilson de Oliveira, Mais Notícias com informações do Núcleo de Comunicação Social da PRF/SE

 

comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2019 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva