Sábado, 10 de dezembro de 2016
Itabaiana-SE, Mín: 22ºC | Máx: 29ºC

Pedido de desaforamento: Julgamento dos irmãos suspeitos de matar idoso é adiado mais uma vez

Júri Popular | 14.04.2015 às 21:32h

Em decorrência do pedido de desaforamento feito pelo Ministério Público Estadual (MPE) o júri popular dos irmãos José Gileno de Oliveira, 51 anos, José Genilvaldo de Oliveira, 50 anos, e Josué de Oliveira, 42 anos, marcado para esta terça-feira, dia 14, no Fórum da Comarca Ribeirópolis, Agreste de Sergipe, foi adiado pela segunda vez.


No último mês de março, o julgamento havia sido adiado por causa de interferência de familiares dos réus aos membros do corpo de jurados, denunciado pelo Ministério Público.


Segundo a denúncia, os jurados foram procurados por familiares dos réus com o pedido de cooperação para absolver os acusados.


O pedido de desaforamento será analisado pelos desembargadores do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE), e caso seja acatado, indicarão a comarca que sediará o Tribunal do Júri.


assassinato idoso Nossa Senhora Aparecida Sergipe


Os irmãos José Gileno, José Genilvaldo e Josué de Oliveira são acusados pelo assassinato de José Antônio dos Santos, conhecido com "Tota de Percílio", 78 anos. O crime aconteceu em 14 de abril de 2013 no povoado Cruz das Graças, município de Nossa Senhora Aparecida, Sertão do Estado, e de acordo com o inquérito policial encaminhado à justiça, os irmãos executaram o idoso após desentendimento entre o aposentado e os suspeitos por causa de um som automotivo.


Incomodado com o som, o idoso se dirigiu ao bar onde se encontravam os três irmãos e solicitou que eles diminuíssem o volume. O fato gerou uma discussão e ao retornar para sua residência o homem foi surpreendido com a chegada dos suspeitos, que invadiram a casa e mataram-no na frente da companheira.


Após o crime os irmãos conseguiram fugir do flagrante e passado cerca de quatro meses resolveram se entregar na Delegacia Regional de Estância (SE), acompanhados de advogado.


assassinato idoso Nossa Senhora Aparecida Sergipe


O senhor "Tota de Percílio" era primo da desembargadora Aparecida Gama, atualmente presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) e do juiz aposentado José Rivaldo dos Santos.


Da redação: Gilson de Oliveira, Mais Notícias

 

Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2016 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva