Ótica Perfil

Descaso: Criança recém-nascida é encontrada morta na cama ao lado da mãe

Na periferia de Itabaiana (SE) | 13.04.2015 às 08:15h

recém nascido morto Itabaiana Sergipe 

(Foto: Alex Henrique)

 

A criança Talisson Gabriel de Jesus Santos, com apenas um mês de nascida, foi encontrada morta em cima de uma cama, ao lado da mãe, no final da madrugada desta segunda-feira, dia 13. O fato ocorreu na casa de número 1.120 na Travessa Francisco de Oliveira Filho, também conhecida como "Rua da Lama", no bairro Campo Grande, em Itabaiana (SE).


Policiais do 3.º Batalhão de Polícia Militar (3.º BPM) foram informados do caso por vizinhos e ao se deslocar para o endereço uma guarnição confirmou a veracidade da informação. De imediato, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) foi acionado e quando os socorristas chegaram ao local constataram que o recém-nascido realmente já se encontrava sem os sinais vitais.


Questionada pelos militares, a mãe da criança identificada como Bruna de Jesus Hora, 19 anos, confessou que consumiu bebida durante o domingo, dia 12, e que no início da noite deitou na cama ao lado filho, inclusive a mulher ainda apresentava sinais de embriaguez quando da chegada da PM à residência.


Familiares da jovem denunciaram que ela e o marido de prenome Diego, são usuários de bebida alcoólica e outros entorpecentes, e que eles iniciaram o consumo das drogas na noite do último sábado, dia 11, fato que ocorre cotidianamente durante os finais de semana.


Outro fato que chama a atenção, é que Bruna, juntamente com o marido e uma amante do homem, foi conduzida à Delegacia Plantonista de Itabaiana, após a mulher traída desferir golpes de faca contra o próprio companheiro depois de flagrá-lo na companhia da rival. Entretanto, eles entraram em acordo com a autoridade policial de plantão, sendo liberados logo em seguida.


O Conselho Tutelar de Itabaiana também foi acionado por uma irmã de Bruna e três conselheiros visitaram o local, porém nenhuma medida cautelar foi providenciada.


Devido ao descaso da mãe da criança, uma tia do recém-nascido ainda chegou a amamenta-lo durante o domingo temendo que o mesmo morresse de fome.


recem nascido morto Itabaiana sergipe 

(Foto: Ascom/3.º BPM)


Bruna de Jesus Hora é mãe de outra criança com 02 anos de idade e após a constatação do óbito do recém-nascido, ela foi novamente conduzida à Delegacia Regional de Polícia Civil, enquanto o corpo do menino foi encaminhado para autopsia no Instituto Médico Legal Dr. Augusto César Leite, em Aracaju (SE).


Da redação: Gilson de Oliveira, Mais Notícias

 

comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2019 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva