Ótica Perfil

Investigado: Idoso é preso no interior paulista por falsidade ideológica em Sergipe e outros Estados

ATIVIDADE ILEGAL | 19.03.2015 às 11:15h

O idoso David Fonseca de Souza, 61 anos, foi preso em Santos, no litoral de São Paulo, por falsificar diplomas universitários e por trabalhar ilegalmente como engenheiro em vários estados brasileiros. O suspeito era procurado pela polícia de Sergipe e foi detido na última quinta-feira, dia 12. A prisão do idoso só foi divulgada pela polícia no sábado, dia 14, para não atrapalhar as investigações.

 

falsidade ideológica Sergipe


Os policiais civis, da Delegacia de Investigações Gerais de Santos, prenderam o idoso em flagrante no momento em que ele se apresentava para trabalhar em uma empresa na cidade paulista portando vários documentos adulterados.


De acordo com a DIG, David Fonseca estava percorrendo por vários estados brasileiros com documentos profissionais falsificados atestando que ele era engenheiro mecânico. O falsificador responde a dois inquéritos policiais no Rio de Janeiro por ter se passado por um engenheiro mecânico identificado como José Monteiro Maia. Além disso, há registro de vários outros processos em estados da região nordeste.


A Polícia Civil também apreendeu um HD externo que continha grande quantidade de documentos e diplomas para falsificação de graduações na área de Engenharia e diplomas com qualificações inverídicas em nome dele. O idoso utilizava-se desses documentos para trabalhar na área de engenharia sem possuir esta qualificação profissional.


Os policiais descobriram que também havia um mandado de prisão contra David Fonseca de Souza expedido pelo Juízo do Estado do Sergipe por crime de estelionato. Após ser preso, o idoso foi encaminhado para o 5.º Distrito Policial de Santos.


Da redação: Gilson de Oliveira, Mais Notícias com informações do G1 Santos

comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2020 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva