Ótica Perfil

Município de Itabaiana capacita técnicos em Defesa Civil

SEGURANÇA | 12.02.2009 às 21:17h

Técnicos do Ministério da Integração Nacional e Secretaria Nacional da Defesa Civil estão no município de Itabaiana, a convite da administração municipal, com o objetivo de capacitar técnicos do município em defesa civil.
Com duração de 36 horas, o curso está sendo ministrado na antiga sede da CDL, por Valdério Veloso Costa, analista-técnico de Brasília, e Hélio Loyola Gonzaga Júnior, Tenente Gonzaga da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás. O evento teve início na última segunda-feira, dia 09, e se encerra nesta sexta-feira, dia 13.
Itabaiana é o primeiro município brasileiro em realizar o evento no ano de 2009.
De acordo com Soraya Tavares Góis Fonseca, coordenadora executiva da Defesa Civil Municipal, o órgão já existe em Itabaiana desde 2007, mas não se encontrava em operacionalização.
Ainda segundo a coordenadora, a Defesa Civil Municipal está vinculada à Secretaria de Assistência Social e Itabaiana será município pólo, que abrange as cidades de Nossa Senhora das Dores, Malhador e Tomar do Geru.
Somente com a operacionalização da Defesa Civil Municipal é que os municípios podem solicitar recursos dos governos estadual e federal.

Da redação:
Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2018 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva