Ótica Perfil

Famílias iniciam o dia tentando recuperar o pouco que restou após a inundação

RECONSTRUINDO A DIGNIDADE | 18.11.2014 às 14:53h

Depois do temporal que inundou a cidade na tarde de segunda-feira, dia 17, dezenas de famílias iniciaram a terça-feira tentando recuperar móveis, eletrodomésticos e até mesmo as casas destruídos pelas chuvas que inundaram várias ruas do centro da cidade e periferia de Itabaiana, no Agreste Sergipano.


Com ajuda de funcionários da prefeitura e voluntários, restos de móveis, geladeiras, fogões e outros diversos entulhos foram recolhidos por caminhões e caçambas do município.


Em algumas localidades a correnteza derrubou muros e paredes, atravessou residências e arrastou tudo que encontrava pela frente.

 

itabaiana chuvas temporal itabaiana chuvas temporal itabaiana chuvas temporal itabaiana chuvas temporal 

(Fotos: Caçadores de Notícias/WhatsApp)


Os locais mais afetados pela chuva foram as Ruas Professor Lima Júnior, Francisco Oliveira, São Domingos, Papa Paulo VI, Travessa Judite Dantas de Andrade e algumas artérias no centro da cidade, onde grande parte dos moradores perderam tudo e ainda tiveram suas casas danificadas pela força da água, inclusive um adolescente de 15 anos chegou a ser picado por uma cobra dentro da própria residência durante a inundação.


Após se reunir com o prefeito Valmir dos Santos Costa (PR), uma equipe da Defesa Civil Estadual, juntamente com a coordenação da Defesa Civil Municipal, esteve visitando os trechos afetados para fazer um levantamento de toda a situação.


A Secretária de Ação Social, por determinação da administração do município, prestará assistência aos desabrigados e desalojados.


DA REDAÇÃO: Gilson de Oliveira, Mais Notícias.

 

Da redação:
Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2017 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva