Ótica Perfil

Miss Sergipe tem as mãos e pés amputados

TRAGÉDIA | 23.01.2009 às 08:31h

A modelo Mariana Bridi, de 20 anos, que teve as mãos  e os pés amputados no Hospital Dório Silva, em Serra (ES), representou Sergipe no concurso Miss Mundo Brasil em 2007. Ela está internada em estado grave, respira com a ajuda de aparelhos e precisou amputar as mãos e os pés após o agravamento de seu quadro, que teve início com uma infecção urinária.
O namorado da modelo, Thiago Simões, de 29 anos, diz que Mariana sentiu dores lombares no último dia 30 e foi levada por ele ao Hospital Antônio Bezerra de Faria, também conhecido por Maternidade Vila Velha. Lá foi diagnosticada uma cólica renal. Thiago conta que, com a volta das dores, Mariana foi ao pronto atendimento do Hospital São Pedro, em Vitória (ES), onde exames constataram o início de uma infecção urinária e a modelo passou a madrugada internada. No dia seguinte, ainda segundo o namorado, Mariana sentiu forte falta de ar e o estado se agravou para uma infecção grave.
No dia 3, Mariana foi transferida para o hospital particular Santa Rita, em Vitória (ES). "Por causa da evolução da infecção, no Santa Rita ela foi entubada e os médicos estabilizaram o caso", disse Thiago. Como não havia nenhum leito disponível na UTI, ela foi transferida para o Hospital Dório Silva.
A Secretaria de Saúde do Espírito Santo informou que Mariana deu entrada no Dório Silva no último dia 3 com "choque séptico, causado por bactérias das espécies estafilococos e Pseudomonas aeroginosa". Ainda segundo a secretaria, o caso teve como foco provável uma infecção urinária. "A paciente teve o quadro agravado com insuficiência renal aguda, com compressão dos vasos sanguíneos periféricos e com necrose das mãos e pés, causados pelo quadro de septisemia (infecção generalizada)", diz a nota.
De acordo com o namorado de Mariana, ela voltou a perder sangue na manhã desta quarta-feira e passa por uma cirurgia nesta tarde para conter uma hemorragia no abdômen.
Carreira
Após representar o Estado de Sergipe no Miss Mundo  Brasil de 2007, Mariana Bridi participou do Miss Bikini International 2007, quando esteve em Hong Kong, Taiwan e China. A modelo ganhou o prêmio de Mais Belo Corpo e ficou em sexto lugar no concurso, que aconteceu em Xangai. Atualmente, Mariana trabalhava como modelo no Espírito Santo.
Foto: Divulgação

Com informações do Jornal da Cidade
Da redação:
Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2018 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva