Ótica Perfil

Nova eleição em Nossa Senhora da Glória será em fevereiro

ELEIÇÕES | 18.01.2009 às 07:28h
O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) marcou para o próximo dia oito de fevereiro a realização de uma nova eleição em Nossa Senhora da Glória.
A eleição realizada no dia cinco de outubro de 2008 foi vencida pelo ex-prefeito Sérgio Oliveira, que obteve 10.400 votos, mas teve o seu registro cassado e consequetemente a eleição foi anulada.
Sérgio Oliveira foi cassado porque as suas contas como ex-prefeito municipal foram rejeitadas pela Câmara de Vereadores do município, que acompanhou relatório do Tribunal de Contas do Estado.
Com isso os mais de 21 mil eleitores voltam às urnas para escolher o administrar do município nos próximos quatro anos.
O município de Nossa Senhora da Glória está sendo administrado atualmente pelo presidente eleito da Câmara Vereadores, Jaíro Santana (PTdoB), que assumiu interinamente o comando da prefeitura no dia primeiro de janeiro.
Por está inelegível, Sérgio Oliveira irá indicar a sua irmã Luana Oliveira para as novas disputas municipais contra José Aparecido Dias (PSB), o segundo colocado no pleito eleitoral de cinco de outubro do ano passado.
Esta é a segunda eleição extraordinária realizada em um município sergipano. No dia 21 de dezembro, a cidade de Malhador realizou um segundo pleito, que foi vencido por Sarina Moreira da Silva Faro (PRB), em função da impugnação da candidatura do seu marido Jadson Vieira Faro (PRB), vencedor da eleição de cinco de outubro, mas foi cassado por ter pendências com a Justiça Eleitoral.
Da redação:
Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2018 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva