Ótica Perfil

Agricultor colhe raízes gigantes de macaxeira no Agreste Sergipano

PERÍMETRO IRRIGADO | 09.07.2014 às 19:08h

Água farta para irrigação com uma adubação rica em nutrientes está fazendo com que o agricultor Adalberto dos santos colha raízes de macaxeira que impressionam, devido ao tamanho fora de padrão da espécie vegetal, em sua plantação, com túberos que podem pesar até 15 quilos e ter 60 centímetros de comprimento. Ele é um dos irrigantes do Perímetro Irrigado Jacarecica II, administrado pela Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro), em Malhador.


Malhador 

(Foto: Ascom/Cohidro)


O lote de 5 hectares fica no Assentamento Dandara que é atendido pela Cohidro. Nele, Adalberto tem lavoura de milho, batata-doce, inhame, abobrinha, amendoim, mas são suas duas tarefas de plantio da macaxeira - também conhecida como aipim ou ainda mandioca-mansa - que o tem feito, ao mesmo tempo que contente, um pouco inconformado.


"Assisto os jornais mostrando outros agricultores colhendo a macaxeira e dizendo serem as maiores do Estado, quando olho a que colho aqui, vejo que são maiores, mais produtivas. Nesse meu pé aqui mesmo, devo tirar entre 40 e 50 quilos", destacou o agricultor, enquanto mostra as raízes do seu pé plantado há 8 meses atrás.


Fonte: Ascom da Cohidro

 

Da redação:
Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2017 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva