Ótica Perfil

Juiz cassa diploma de prefeita e vice, eleitos em outubro passado

| 19.12.2008 às 12:03h

O juiz da 29ª Zona eleitoral Pedro Nilson de Oliveira Martins, decidiu na tarde desta quinta-feira, 18/12, acatar a denúncia de abuso do poder econômico contra a prefeita eleita do município de Carira, Gilma Chagas (PSC) e seu vice Geofrâncio Reis (PMDB), segundo o qual Samuel Chagas, filho de Gilma deu R$ 200,00 a Jucileide Pereira dos Santos em troca do seu voto, e cassou o registro de candidatura dos dois.
A decisão veio depois de concluída a ação de investigação judicial eleitoral apresentada pela coligação Renovação com Lealdade e Juventude contra Gilma Chagas (PSC) e Geofrâncio de Jesus Reis (PMDB) respectivamente candidatos à prefeita e vice-prefeito pela coligação Compromisso com o Social. 
Segundo a denúncia investigada pela Polícia Federal a pedido do promotor eleitoral Adson Alberto Cardoso de Carvalho, por volta das 18 horas do dia 22/09/2008, a eleitora Jucileide Pereira dos Santos recebeu em sua residência a visita da candidata Gilma Chagas que diante das dificuldades financeiras da denunciante prometeu ajudá-la em troca do seu voto. No dia seguinte, 23/09/2008 por volta das 17 horas à denunciante foi procurada por Samuel Chagas, filho de Gilma, que lhe entregou R$ 200,00 em nome de sua mãe. Jucileide disse ter ficado assustada com o fato, mas diante da necessidade do dinheiro preferiu calar, porém uma briga entre partidários de Gilma e eleitores de João de Gadé a levou a denunciar o fato ao Ministério Público eleitoral, e que por isso no dia 25/09/2008 por volta das 02 horas recebeu um bilhete que dizia o seguinte: “Cuidado com sua língua si não você paga com a vida”. 
Diante destes fatos ao final da ação o juiz Pedro Nilson decidiu acatar parcialmente a denúncia cassando os diplomas de Gilma e Geofrâncio.
A decisão é de primeira instância e por tanto cabe recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe. Caso a decisão seja mantida nas instâncias superiores Carira terá outra eleição para prefeito. O fato curioso é que o juiz Pedro Nilson diplomou aos eleitos pela manhã e a tarde cassou os diplomas de Gilma Chagas e Geofrâncio Reis.
Foto: ASN

Com informações de Edivanildo Santana
comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2020 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva