Ótica Perfil

Polícia faz levantamento histórico de crimes praticados por dupla morta em Simão Dias

ASSALTOS | 22.05.2014 às 14:57h

Fonte: Ascom - SSP/SE


Investigações do Setor de Roubos e Furtos da Delegacia Regional de Lagarto levantou o histórico de crimes de Ednaldo da Silva, 29 anos, e Josinaldo da Conceição Nascimento, 28 anos, que usava o nome falso de Alex Viana Martins de Oliveira, mortos em confronto com policiais civis da Delegacia de Simão Dias no final da manhã da última segunda-feira, 19, após a polícia impedir um assalto a um estabelecimento comercial da cidade.


Lagarto


As investigações contra a dupla e mais um terceiro suspeito identificado como Josenilson Celestino dos Santos iniciaram no dia 19 de março quando eles roubaram uma Casa Lotérica na cidade de Lagarto. De acordo com o delegado Clever Farias, as imagens do circuito interno de segurança da lotérica mostrou Ednaldo retirando o dinheiro dos caixas e Josenilson, do lado de fora conduzindo a motocicleta utilizada na fuga.


O delegado relata que o Setor de Roubos e Furtos da Delegacia de Lagarto reuniu filmagens e boletins de ocorrências de diversos roubos a lotéricas no município, onde foi percebido pelos agentes, semelhanças nas características físicas e na forma de atuação dos criminosos. Após intensificar as investigações, os policiais chegaram a Ednaldo como o homem que estava presente em outros assaltos.


Nos dias 30 de dezembro de 2013 e 19 de março deste ano, o trio agiu na Lotérica Martins; em janeiro e fevereiro de 2014 eles voltaram a agir em mais outra lotérica; no dia 5 de dezembro do ano passado agiram no Ponto da Caixa e em 26 de fevereiro assaltaram a Lotérica Esperança, ambas no município de Lagarto. Todas as filmagens foram mostradas as vítimas, que reconheceram prontamente os acusados.


Além de roubos a Casas Lotéricas, Ednaldo também foi reconhecido como o autor do roubo de duas motocicletas e mais outras duas Lotéricas em Lagarto nos dias 13 e 15 de maio deste ano. "Nesta segunda-feira quando se preparavam para assaltar um estabelecimento comercial em Simão Dias, Ednaldo e Josinaldo foram abordados pela Polícia Civil e reagiram a prisão, disparando alguns tiros contra a equipe do delegado Fábio Pimentel. Houve revide e os dois e morreram na troca de tiros", destacou o delegado Clever Farias.


O terceiro integrante do bando, Josenilson Celestino dos Santos, conhecido como "Alagoas", foi preso na tarde de segunda-feira na casa dele, que fica localizada no povoado Urubu Grande, em Lagarto. "Ele confessou a participação no roubo da Lotérica Martins ocorrido no dia 19 de março e no momento da prisão apreendemos um rifle calibre 22", informou Farias. Josenilson tem passagens pela polícia pelos crimes de roubo, homicídio e agora posse ilegal de arma.


Crimes na região Centro-Sul


No município de Lagarto, Ednaldo e sua turma praticou 10 assaltos, em Simão Dias três, uma tentativa de assalto a Casa Lotérica de Riachão do Dantas, além de suspeitas de participações em roubos em Estância e Poço Verde. "O histórico desses criminosos os credenciam como um dos maiores assaltantes da região Centro-Sul do Estado", apontou o delegado.

 

Da redação:
Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2017 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva