Ótica Perfil

Internos de presídio se rebelam e fazem agentes com reféns

EM ARACAJU (SE) | 17.05.2014 às 21:12h

Aproximadamente trinta e dois detentos do Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho (COMPAJAF), no bairro Santa Maria, na Zona Sul de Aracaju (SE), iniciaram na tarde deste sábado, dia 17, uma rebelião na Ala D, onde ficam custodiados os internos envolvidos em crimes de homicídios e tráfico de drogas.

 

Presídio

 


De acordo com os primeiros levantamentos, quarto agentes de disciplina foram feitos reféns, sendo que dois se encontram feridos. Cerca de 120 visitantes permanecem dentro presídio.


Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Corpo de Bombeiros para prestar socorro aos feridos.


Devido ao motim também foram mobilizadas diversas unidades policiais para conter os rebelados. As negociações já ultrapassam às 10 horas.


A rebelião começou durante a ronda dos agentes quando internos arrombando os cadeados da cela e em seguida, surpreenderam os terceirizados da empresa Reviver, que administra o Presídio.


A última rebelião registrada no Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho ocorreu em 2012 e durou cerca de 26 horas. Atualmente o presídio abriga 450 presos.


AVISO:
BASEADO NA LEI DOS "DIREITOS AUTORAIS" É EXPRESSAMENTE PROÍBIDA A REPRODUÇÃO TOTAL OU PARCIAL DESTE E OUTROS ARTIGOS SEM OS DEVIDOS CRÉDITOS DO SEU AUTOR.

Da redação:
Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2017 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva