Ótica Perfil

Sertão e litoral sergipano devem registrar altas temperaturas

| 22.11.2008 às 12:05h

O Centro de Meteorologia de Sergipe, órgão da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, está prevendo elevadas temperaturas especialmente nos municípios do alto sertão sergipano, mesmo faltando ainda um mês para a chagada do verão, que oficialmente começa em 21 de dezembro. De acordo com estudos dos meteorologistas, as temperaturas podem oscilar entre 38° e 40°C, nos próximos 30 dias, principalmente na região sertaneja.
O calor também deve atingir o litoral sergipano, com temperaturas variando de 34° a 36°C.
Para o meteorologista Overland Amaral, o aumento das temperaturas acontece diante das condições de predomínio de massas secas e quentes, além do aumento da insolação, provocada pela alta evaporação da água.
O Centro de Meteorologia ainda alerta para a diminuição de chuvas na estação que tem caracteristicas de estiagem mais prolongada.
Os estudos meteorológicos também indicam ocorrências de chuvas remotas, principalmente na região oeste do Estado, a exemplo dos municípios de Poço Verde, Simão Dias, Carira, Itabaiana e Lagarto, podendo acontecer inclusive até trovoadas.
Já as chuvas de verão somente devem ocorrer com maior intensidade entre os meses de fevereiro e março de 2009, especificamente na região norte do Estado.
Foto: reprodução
comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2020 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva