Ótica Perfil

Pré-adolescentes receberão vacinas contra o vírus HPV

ITABAIANA (SE) | 02.03.2014 às 18:56h

A Prefeitura Municipal de Itabaiana (SE), em parceria com o Sistema Único de Saúde (SUS), começa a oferecer a vacina contra o papiloma vírus humano (HPV) para meninas de 11 a 13 anos de idade a partir da próxima quinta-feira, dia 06.

 

Conforme dados do Ministério da Saúde o município de Itabaiana tem em média 2500 adolescentes dentro desta faixa etária. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é imunizar 80% do público-alvo.


A vacina estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), tanto na Zona Urbana quanto na Zona Rural, até 10 de Abril. A adolescente deverá apenas procurar a UBS mais próxima ao domicilio, portando documento de identificação.


A imunização ocorrerá em três etapas. A primeira estará disponível em março 2014, a segunda em setembro de 2014, e a terceira será agendada para 60 meses após a primeira dose.


A imunização é preventiva e, iniciada a vida sexual, não dispensa o uso de camisinha e a realização de exames preventivos regularmente.


HPV


O HPV é um vírus que pode ficar no organismo durante anos, sem você perceber. Pode evoluir para cânceres como de colo de útero, uma doença grave. No Brasil, é a segunda principal causa de morte por câncer entre mulheres.

Da redação:
Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2018 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva