Ótica Perfil

Polícia prende prende 11 pessoas e cumpre 31 mandados de busca e apreensão no Alto Sertão

OPERAÇÃO | 16.02.2014 às 20:31h

Uma operação denominada 'Neve no Sertão' da Polícia Civil com apoio do canil do Batalhão do Choque e do Pelotão Especial de Caatinga (Pepac) reuniu 140 policiais para prender na madrugada desta sexta-feira, (14), 11 pessoas acusadas pelos crimes de tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo nos municípios de Porto da Folha, Monte Alegre de Sergipe e Feira Nova, no alto sertão de Sergipe.


 

Foram presos Cristiane Regina Soares, 35 anos, Ana Paula Santos Oliveira, 54, Josué de Oliveira, 36, Fábio Duca da Silva, 31, Willames Santos Aragão, 31, José Batista de Almeida, 42, conhecido como 'Zé Babão', Manoel Messias Santos, 46, Franco Pedro da Silva, o 'Fofo', 21, Luciano Zacarias dos Santos, 23, além de um adolescente. Também foram detidas outras duas pessoas pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, mas acabaram sendo liberadas após pagarem fiança. 


 

Delegado Jorge Eduardo | Foto: Ascom_SSP/SEFrança e Luciano | Foto: Ascom_SSP/SE

 

De acordo com o delegado regional de Nossa Senhora da Glória, Jorge Eduardo, as investigações iniciaram há seis meses com a prisão de outras pessoas envolvidas com o tráfico de drogas. “A partir dessas prisões, iniciamos as investigações e descobrimos que havia uma rede de traficantes que precisavam ser contidos em pelo menos quatro municípios do Alto do Sertão do Estado, além da cidade de Delmiro Gouveia (AL)”, explicou. 


O delegado ressalta que os líderes da quadrilha são Josué de Oliveira, Willames Santos Aragão, e José Batista de Almeida, 42, conhecido como 'Zé Babão'. As investigações apontaram que o centro de distribuição das drogas era a cidade de Monte Alegre e onde foram apreendidos a maioria das armas e drogas. “Nos reunimos a meia-noite e informamos aos policiais quais eram os alvos e quem eram os principais integrantes do bando”, destacou. 

 

 

 

Tenente Oliveira _Pepac | Foto: Ascom_SSP/SE

 

Segundo o comandante do Pepac, tenente Manoel Oliveira, os acusados vinham praticando o crime de forma sistemática e continuada na região. “A operação foi muito exitosa e com a prisão desses acusados o sertão ficará mais tranquilo”, destacou o oficial.

 

 

Material apreendido | Foto: Ascom_SSP/SE

 

A operação apreendeu uma espingarda calibre 12, uma pistola 380 mm, um revólver calibre 38, dezenas de munições, duas balanças de precisão digitais, cerca de 500 gramas de cocaína, meio quilo de maconha, entre outros objetos. “Seis prisões ocorreram em Monte Alegre, duas prisões em Porto da Folha, uma em Feira Nova, além dos 31 mandados de prisão em várias cidades do interior de Sergipe e Alagoas”, destacou o tenente Oliveira.  

 

 

Presos | Foto: Ascom_SSP/SE

 

Também participaram da operação, policiais civis do Grupamento Especial de Repressão e Buscas (GERB), Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), Delegacia Regional de Nossa Senhora da Glória e demais delegacias do interior. “Em referência ao título da operação Neve no Sertão, decidimos colocar esse nome em alusão ao pó branco da cocaína”, explicou o delegado.

 

SSP/SE.

Da redação:
Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2018 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva