Ótica Perfil

TSE cassa mandatos de prefeitos eleitos em Sergipe

| 15.11.2008 às 07:12h
Em decisão monocrática, o ministro Eros Grau, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou os registros das candidaturas dos prefeitos sergipanos Frei Enoque, PSB, de Poço Redondo, e Jadinho, PRB, de Malhador, eleitos no último dia 5 de outubro passado.
Frei Enoque teve o registro cassado, por ter as contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), relativos ao período em que administrou o município. Já o candidato eleito no município de Malhador, foi cassado por não ter votado e nem justificado a ausência no referendo do desarmamento, ocorrido em outubro de 2005.
Os advogados dos dois prefeitos cassados impetraram Agravo Regimental para que o Pleno do Tribunal Superior Eleitoral possa apreciar o voto monocrático do ministro. Caso seja mantida a decisão, o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe irá organizar a nova eleição nos refidos municípios uma vez que Frei Enoque foi eleito com 54,98% e Jadinho obteve 63,15% dos votos válidos nos seus respectivos municípios.
O TSE também já havia cassado, por decisão monocrática do ministro Joaquim Barbosa, o registro da candidatura do prefeito eleito de Nossa Senhora da Gória Sérgio Oliveira, PR.
Sérgio Oliveira também teve suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).
comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2020 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva