Ótica Perfil

Polícia elucida 69% das mortes por homicídio registradas em 2013

AUTORIA DEFINIDA | 19.01.2014 às 00:30h

Dos 43 assassinatos registrados no município de Itabaiana, no Agreste de Sergipe, em 2013, a Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa da Delegacia Regional de Polícia Civil já conseguiu elucidar 30, equivalente a 69% dos homicídios. Nos casos com autoria definida a maioria se encontra presa, enquanto outros suspeitos foram assassinados.


Segundo o delegado Dernival Elói, coordenador da delegacia de Itabaiana, as motivações dos crimes estãos relacionadas ao tráfico de drogas, como disputa de poder entre quadrilhas, dívidas de drogas e divisão de roubos.


A polícia ainda investiga outras 10 mortes, que estão sem a autoria definida, e apenas três inquéritos foram concluidos e encaminhados à justiça sem nenhuma autoria.


De acordo com números divulgados pelo Conselho Nacional do Ministério Público, a média de elucidação de crimes no Brasil no ano passado foi de 5% o que coloca o município de Itabaiana bem acima da média nacional.


AVISO:
BASEADO NA LEI DOS "DIREITOS AUTORAIS" É EXPRESSAMENTE PROÍBIDA A REPRODUÇÃO TOTAL OU PARCIAL DESTE E OUTROS ARTIGOS SEM OS DEVIDOS CRÉDITOS DO SEU AUTOR.

Da redação:
Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2018 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva