Ótica Perfil

Motorista é flagrado com sinais de embriaguez

| 06.11.2008 às 07:19h

Durante uma abordagem realizada no KM 51 da BR-235, Policiais Rodoviários Federais flagraram um motorista com visíveis sinais de embriaguez.
O motorista, identificado como Carlos Henrique Pimentel, conduzia um veículo modelo Corsa de placas HZR 7644/SE.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, ao fazer o teste, o etilômetro acusou o teor alcólico de 0,461 mg/l (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões). De acordo com a Lei Seca é ilegal dirigir com concentração a partir de dois decigramas de álcool por litro de sangue. A punição para quem descumprir a lei prevê suspensão da carteira de habilitação por um ano, além de multa de R$ 955 e retenção do veículo.
A suspensão por um ano do direito de dirigir é feita a partir de 0,1 mg de álcool por litro de ar expelido no exame do bafômetro (ou 2 dg de álcool por litro de sangue). Acima de 0,3 mg/l de álcool no ar expelido (ou 6 dg por litro de sangue), a punição inclui também a detenção do motorista (de seis meses a três anos).
A Lei Seca foi sancionada pelo Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva em 19 de junho deste ano.
Carlos Henrique Pimentel foi detido e encaminhado à Delegacia Regional de Itabaiana para que fossem tomadas as devidas providências.

Foto: reprodução
comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2020 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva