Ótica Perfil

Exército desenvolve ação em Itabaiana

| 04.11.2008 às 19:30h

Desde o último sábado, dia 1º, que uma tropa do Exército está desenvolvendo a operação ACISO (Operação Cívico Social).
De acordo com o Coronel Marcos Sérgio Princhak, oficial de comunicação social da sexta região militar com sede em Salvador, a ação faz parte de um preparo de como agir em casos verdadeiros e envolvem aproximadamente 800 pessoas da 35ª BI Tropa de Feira de Santana, 19º Batalhão de Caçadores, Companhia de Polícia do Exército, Companhia de Guarda, todas de Salvador no Estado da Bahia, e 28º Batalhão de Caçadores de Aracaju, que estão divididos em nove tropas, distribuídas nos municípios de Itabaiana, Areia Branca, Ribeirópolis, Campo do Brito, Frei Paulo, Moita Bonita e Macambira. A base de todo o comando é a Vila Olímpica da Associaçao Olimpica de Itabaiana, onde estão montados o Posto de Socorro médico, a Divisão de Exercícios e membros do Estado Maior do Exército, como também estão sendo utilizadas as instalaçoes do SESI, em Itabaiana.

Durante a operação, a tropa está fazendo simulação de segurança na subestação da Chesf, instalada no Bairro Queimadas, em Itabaiana, em prevenção a uma possível sabotagem no conjunto de antenas para comunicação, instalado no local.
A mesma ação aconteceu em Ribeirópolis, desenvolvida por uma tropa federal que fez a guarda de uma subestação da Energisa.
Em uma dessas atividades que ocorreu na manhã de segunda-feira, dia 03, no município de Areia Branca um homem foi preso por acaso durante uma blitz na BR-235. Na abordagem, descobriu-se que o cidadão tinha um mandado de prisão em aberto. Como a tropa não tinha o poder de polícia o caso foi entregue à Polícia Rodoviária Federal que fez o encaminhamento à Polícia Civil.

Ainda de acordo com a assessoria de comunicação, a finalidade dessas ações simuladas é adestrar as tropas para um preparo de como agir em casos verdadeiros.
A operação Itabaiana e Aciso se prolongará a até a próxima sexta-feira, dia 07, e conta com o apoio logístico da Prefeitura Municipal de Itabaiana, Secretaria de Estado da Saúde e do próprio Serviço Social da Industrial (SESI).
comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2020 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva