Ótica Perfil

Polícia Militar prende em menos de 24 horas os envolvidos em crime de latrocínio contra idosa

EM FREI PAULO | 15.09.2013 às 21:09h

Em menos de 24 horas da morte da idosa Vanilde Pereira da Conceição, 67 anos, a Polícia Militar conseguiu efetuar as prisões dos dois envolvidos no crime de latrocínio ocorrido na tarde de sábado, dia 14, no povoado Alagadiço, zona rural de Frei Paulo (SE), e na detenção de outras três pessoas que ajudaram a ocultar a arma usada pelos criminosos.

 

latrocinio

 

 

Inicialmente, Fábio dos Santos Almeida, 19 anos, foi preso no povoado Milagres, município de Ribeirópolis (SE). Ele foi encontrado durante a madrugada deste domingo, dia 15, em um sítio no povoado Milagres, em Ribeirópolis (SE), onde estava trabalhando como caseiro. Fabinho, como o suspeito é conhecido, é natural de Coronel João São (BA), no entanto, residia no município ribeiropolense há pouco tempo. A polícia continuou as buscas e já no período da tarde foi localizado na região onde aconteceu o latrocínio, o comparsa de Fabinho, além de outros três suspeitos.


latrocinio

 

A ação contou com a participação de policiais do 3.º Batalhão de Polícia Militar (3.º BPM), do destacamento de Frei Paulo, Pinhão e Nossa Senhora Aparecida, sob o comando do Major Reinaldo Chaves, que culminou na prisão de José Maicon Santos de Lima, conhecido como "Seu Zé", 20 anos, natural de Frei Paulo, e responsável pelo disparo que matou a idosa. Ele se encontrava escondido em um matagal e foi encontrado após entrar em contato com a genitora por telefone para pedir ajuda com o objetivo fugir da comunidade. A conversa foi acompanhada pelos policiais e momentos depois ele acabou sendo detido.


latrocinio

 

Logo em seguida ainda foram presos José Carlos dos Santos, 28 anos; Francisco de Assis Vieira dos Santos, 24 anos, e José Santos de Paes, 26 anos, ambos naturais de Frei Paulo e moradores do povoado Alagadiço. O trio é suspeito de ocultar o revólver Taurus calibre 38 utilizado no crime. A arma foi apreendida com quatro munições intactas, uma vez que o projétil deflagrado já havia sido descartado.


Com José Carlos a polícia apreendeu uma espingarda com sete cartuchos, calibre 20. A arma havia sido roubada de uma fazenda por "Seu Zé". O autor do disparo que matou a idosa durante o assalto contou com a ajuda da própria mãe na ocultação do revólver.


Com "Seu Zé" também foi encontrada uma trouxa de roupas que seria usada na fuga, inclusive nos contatos com os familiares ele também pediu que a família arrumasse uma motocicleta.


Durante a ação dos militares ainda foram apreendidas duas motocicletas, sendo delas usada por Fabinho para fugir do local do crime.


AVISO:
BASEADO NA LEI DOS "DIREITOS AUTORAIS" É EXPRESSAMENTE PROÍBIDA A REPRODUÇÃO TOTAL OU PARCIAL DESTE E OUTROS ARTIGOS SEM OS DEVIDOS CRÉDITOS DO SEU AUTOR.

 

comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2019 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva