Ótica Perfil

Bancários da Caixa e do BNB também retornam ao trabalho

| 25.10.2008 às 07:26h
Na noite de quinta-feira, dia 23, os bancários da Caixa Econômica Federal e do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) decidiram em assembléia geral sair da greve e retornaram ao trabalho já na sexta-feira, dia 24.
Um dia antes os bancários do BB, Banese e bancos privados já haviam voltado as atividades após aceitarem a proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) que comtempla os servidores desses bancos com o reajuste salarial de 10% para os que recebem até R$ 2.500 e de 8,15% para os demais, além de outros benefícios.
Enquanto os bancários da Caixa Econômica Federal conseguiram, entre outras conquistas, aprovar alterações na concessão da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), revisão da estrutura da carreira profissional e melhorias na concessão de crédito habitacional.
Já os servidores do BNB terão piso salarial de R$ 1.350, reajuste para outros benefícios, concessão de estabilidade para membros da Comissão de Éticas e novas regras para a concessão de CDC.
Os servidores das duas instituições financeiras resolveram permanecer parados devido a ameaça do Governo em descontar do salário os dias em que eles estiveram parados.
A paralização dos bancários durou de 14 dias no Estado de Sergipe.
comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2020 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva