Sábado, 10 de dezembro de 2016
Itabaiana-SE, Mín: 22ºC | Máx: 29ºC

Penitenciária Estadual de Areia Branca é interditada pela justiça

SUPERLOTAÇÃO E DEFICIÊNCIA ESTRUTURAL | 31.08.2013 às 09:34h

O Centro Estadual de Reintegração de Social de Areia Branca II (Cersab II), no Agreste Sergipano, está parcialmente interditado por decisão do juiz Hélio Figueiredo Mesquita Neto, da 7.ª Vara Criminal.


A determinação saiu nesta sexta-feira, dia 30, em razão das irregularidades estruturais detectadas na penitenciária estadual. Além da interdição, o juiz também veta em sua decisão o acolhimento de novos internos na unidade. Dentre os principais problemas encontrados no presídio, o magistrado destaca a superlotação e a deficiência de condições sanitárias.


Durante inspeção realizada na penitenciária, a justiça contabilizou 475 internos, sendo que a capacidade da unidade é de 220. No local, o juiz ainda constatou que entre os internos, somente 29 trabalham e apenas 12 estudam.


Desde o ano de 2010 que o juiz Hélio Figueiredo Mesquita Neto solicitou do Estado uma reforma da Penitenciária Estadual de Areia Branca (Peab) e nenhuma providência foi tomada até o momento.


Em sua decisão o juiz ainda destaca que o Centro Estadual de Reintegração de Social de Areia Branca I (Cersab I) também está na mesma situação, uma vez que a capacidade é para 44 detentos e atualmente está abrigando 194.


AVISO:
BASEADO NA LEI DOS "DIREITOS AUTORAIS" É EXPRESSAMENTE PROÍBIDA A REPRODUÇÃO TOTAL OU PARCIAL DESTE E OUTROS ARTIGOS SEM OS DEVIDOS CRÉDITOS DO SEU AUTOR.

Da redação:
Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2016 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva