Ótica Perfil

Greve dos bancários acaba parcialmente

| 23.10.2008 às 06:59h

Os bancários de Sergipe decidiram pelo fim da paralisação, que durava 15 dias. A greve termina no Banco do Brasil, Banese e bancos privados, mas continua na Caixa Econômica e  BNB.
Na assembléia realizada na sede do Sindicato dos Bancários, a categoria entrou em acordo com a Federação dos Bancos (Fenaban) e aceitou o reajuste salarial de 10% para quem ganha até R$ 2,5 mil e de 8,15% para as demais faixas salariais.
Os bancários atenderam a orientação do Comando Nacional da categoria e decidiram suspender a greve.  Mas, diante da intransigência da Caixa , em descontar os dias parados,  como fez na greve do ano passado, além de outras questões específicas, os funcionários decidiram continuar paralisados.
Para o Comando Nacional dos Bancários, a greve chegou ao limite do que foi possível arrancar na mesa de negociação da Fenaban e das questões específicas do Banco do Brasil. Será chamada nova negociação com a Caixa para discussão da pauta específica e da PLR, com novas assembléias amanhã, dia 24.

Fonte: Faxaju
comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2020 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva