Ótica Perfil

3 pessoas mortas, 34 presas e seis armas apreendidas em operação realizada pela Polícia Civil

OPERAÇÃO VALQUÍRIA | 22.08.2013 às 16:46h

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) divulgou o resultado atualizado da operação "Valquíria" desencadeada no início da manhã desta quinta-feira, dia 22.


O número de pessoas presas subiu de 31 para 34. Além disso, foram apreendidas mais três armas de fogo, sendo duas pistolas que estavam com dois criminosos de prenome Heitor e Edmilson que trocaram tiros com os policiais no final da manhã de hoje no conjunto Brisa Mar, zona de expansão de Aracaju. A dupla foi ferida e encaminhada para atendimento mas não resistiu aos ferimentos vindo a óbito.


A operação acontece nas cidades de Aracaju e Itabaiana e nos estados de Pernambuco e São Paulo. Está sendo empregado um efetivo de 240 integrantes da Polícia Civil entre delegados, escrivães e agentes de polícia.


O foco da operação é o combate aos crimes de tráfico de drogas, homicídio na modalidade pistolagem, roubo de cargas, assalto a banco, jogo do bicho e lavagem de dinheiro.


Em Itabaiana, no Agreste do Estado, houve uma troca de tiros na cidade de Itabaiana e na oportunidade o ex-presidiário Gilberto de Menezes Santos, 29 anos, vulgo "Zoião", reagiu a prisão e acabou atingido, morrendo no local. Segundo a polícia, ele já foi preso por homicídio e em liberdade continuava cometendo crimes como roubo de carga e homicídios.


Foram apreendidos até o momento mais de R$ 100 mil, maconha, cocaína, 20 automóveis, 8 motocicletas e produtos de roubo como jóias e aparelhos celulares.


A operação prossegue com desdobramentos nos estados de Pernambuco e São Paulo e por conta da chegada de novos presos e materiais apreendidos nesses locais a Polícia Civil de Sergipe irá realizar um balanço geral através de coletiva à imprensa na próxima segunda-feira, 26, com horário e local a ser definido.


FONTE: SSP/SE

Da redação:
Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2017 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva